segunda-feira, 30 de abril de 2012

"UNIDADE, SERÁ POSSÍVEL?" IV PARTE ( Salmos 133 )

Nessa série de mensagens tendo como 'pano de fundo' o Salmo 133, estou enfatizando aquilo que à Bíblia diz com propriedade, sobre a necessidade de se 'buscar e viver em  unidade' seja com a igreja
 ( corpo de Cristo ) e também com os seus irmãos.
Dentro dessa perspectiva bíblica, tenho apresentado alguns argumentos que podem até parecer 'sofismas', mas que na verdade tem seu fundo de razão, se considerarmos, o que é visto dentro dos bastidores da igreja; esse 'viver um unidade' pode não acontecer com tanta facilidade.
Essas mensagens é pra você que já faz parte do 'Corpo de Cristo' e para aqueles que ainda não fazem parte. São reflexões que visa a desmistificar a ideia  que se tem, de achar que 'todos' na igreja são perfeitos ( o que não é verdade ) era pra ser! mas não é assim que funciona. somos falhos e limitados.
Estarei narrando um fato dentro desse contexto, que eu mesmo testemunhei e vi com meus próprios olhos. 'Conheci dois irmãos numa igreja. Um era do ministério ( uma bênção ) e o outro, um músico de mão cheia. O primeiro, um dia por infelicidade do destino, não vigiou e caiu em adultério, se levantou e alguns anos depois aconteceu de novo, e mais uma vez, ele se recupera dessa situação. O outro irmão ( músico ) teve o mesmo problema ( e ainda faz as mesmas coisas hoje ) só que o detalhe que distingue um do outro, é que o primeiro foi severamente penalizado pelo seu pastor, que tinha contra ele uma diferença pessoal, pois esse irmão era um 'oficial do ministério' que não tinha papos na língua, quando tinha que opinar em alguma situação, que normalmente o pastor 'viajava' em seus delírios, ele era sempre o primeiro a contestar, não por ser um 'opositor' de carteirinha, mas por ter um senso de visão espiritual e material mais apurado. Mas geralmente o que ele dizia não era bem aceito pelo pastor, e isso acabou criando uma espécie de barreira entre os dois, quando o irmão caiu, o pastor teve a oportunidade que ele esperava, e fez disso uma revanche contra esse irmão, deixando claro para esse irmão, que ele  já não era mais bem vindo no seu ministério.
O outro irmão ( o músico ) por ser uma cara que fazia política com a liderança, por mais que as notícias chegassem sobre ele, o pastor sempre foi passivo com ele, e nunca tomou nenhuma atitude corretiva, ainda que as provas fossem contundente contra ele. Sempre passando a mão na cabeça dele.
Enquanto isso, o outro irmão foi afastado de vez do ministério, e hoje, mesmo frequentando a igreja como 'membro' sem nenhum cargo e ignorado pelo pastor que se quer o cumprimenta, o outro irmão goza do privilégio de estar a frente de um departamento de música na igreja. Detalhe ele continua cometendo os mesmos pecados que ele nunca deixou de fazer.
Essa atitude do pastor de fazer 'vista grossa' e agir com dois pesos e duas medidas, tem levado muitos membros a questionar suas atitudes e até mesmo, alguns saíram da igreja por isso. 
a pergunta que não quer calar é: dentro dessas condições, eu creio que fica impossível de se pensar em viver em 'unidade', quando esta declaradamente não existe, a partir de um líder para com sua ovelha. "Unidade" é também estar ligado, é perdoar, é incentivar, é amar incondicionalmente, é orientar, é apascentar.
Talvez você na sua igreja ou em outro lugar esteja vendo isso acontecer também, mas saiba de uma coisa, se desejamos e cremos que ainda é possível viver essa palavra de unidade em nossa igreja, então vamos empreender uma campanha de oração nesse sentido, pois aquilo que não podemos fazer, Deus faz!
Estejamos orando por esses líderes sem visão espiritual que são dirigidos no curso da carne, e que deus tenha misericórdia deles. Do jeito como as coisas estão fica difícil viver essa 'unidade'.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário