sexta-feira, 13 de abril de 2012

"DEUS NOS ESQUECEU"       ( Isaías 49:14,15 )
O texto de Isaías descreve uma palavra dita, pelo povo de Sião ( Jerusalém ) num momento crítico. E, dado às circunstâncias do momento, o povo _ não por murmuração e sim por uma fraqueza puramente humana - chegou a dizer: "O Senhor nos abandonou"..."Deus nos esqueceu".
Há momentos em nossas vidas , que estamos atravessando o "Olho da tempestade" de um forte furação - tamanha as lutas que se levantam ; E a impressão que temos é que Deus realmente se esqueceu de nós, isso é um fato.
Lembro de certa feita,  eu estava passando um forte temporal no meu ministério, estava sendo tentado, minha fraqueza naquele momento foi colocada a prova e fui 'reprovado'; Ai, pronto! pessoas se levantaram como verdadeiros 'acusadores' ; abutres ( crentes todos eles ), nem mesmo o meu pastor me estendeu a mão, não soube me ouvir, deu ouvidos apenas as vozes acusadoras com o veneno do diabo. Lá estava eu, encostado ao 'paredão pronto para o fuzilamento'. Como realmente fui. Mas tudo bem, isso é passado, foi um aprendizado, louvado seja Deus!
Todos nós erramos, não há quem possa dizer diga: "Ah! eu sou forte e fulano? , Ah esse cara é um fraco de carteirinha"... Todos nós temos um calcanhar de Aquiles ( Romanos 3:12; 7:18; 7:19 ).  Claro que o nosso dever é vigiar, par não cair ( 1 Corintios 10:12 ), mas muitas vezes isso acaba acontecendo.
Assisti meu "mundo desabar" e, ainda hoje sofro represálias pelo que fiz o pelo que não fiz; Em meio a tudo isso, em me perguntava nos meus delírios: "Onde está o Senhor????
Talvez você também já tenha vivido algo semelhante e, a sua sensação é de 'solidão'. Você está só!.
Da mesma forma, o povo de Sião sentiu-se 'abandonado e  esquecido' pelo Senhor naquele momento de 'pressão', sentindo a falta do Deus da providência.
Mas Deus conhece nosso coração, e ainda que Ele esteja em silêncio, o Senhor jamais!!!  perde o controle das nossas vidas ( v.15 ) diz: "Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, Eu nunca esqueceria vocês". Aleluia!!!!!
Nós podemos até estar sofrendo toda sorte de dor, como Jó ( Jó 1:19 ), que perdeu 'tudo' até mesmo seus filhos enfim, 'tudo!!!'... Mas assim como o Senhor disse ao seu povo naquele tempo, Ele diz  pra mim e pra você 'hoje!!!' :Eu não esqueci de você!'. Aleluia!!! por essa garantia divina.
Deus é contigo, não desista, Ele vem em seu socorro. Graça e paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário