sábado, 21 de abril de 2012

"UMA BATALHA ESPIRITUAL"       (Romanos 7:19 )
"Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero".....
Durante muito tempo, desde os tempos de recém convertido ( a mais de vinte e tantos anos atrás ), eu não conseguia entender o que Paulo queria dizer, com essas palavras ( Rm 7:19 ). 
 Me faltava  - talvez -  viver uma experiência parecida - uma luta espiritual - para ter a minha 'visão espiritual' aberta. Hoje, eu compreendo e concordo , que essa 'luta interior' é difícil de controlar, mas é preciso!
O apóstolo Paulo de uma forma impecável, descreve o 'drama humano' ( por ele vivido ) de auto- se controlar, diante das nossa fraquezas.
Nós somos seres intelectuais dotados de corpo, mente, espírito, caráter, personalidade e em nosso interior, nossas fraquezas estão interligadas as nossas emoções e em muitos casos, nossas fraquezas torna-se 'dominantes' e por mais que se lute para repelir esse impulso da 'fraqueza' , ela se mantém no controle, nos transformando em 'marionetes' ao seu comando; e resistir muitas vezes é inútil.
Paulos já havia constatado na sua própria carne, essa 'luta do  homem espiritual' com  a    'carne'
 ( franqueza humana ). em momento algum Paulo cita qual era a sua fraqueza, mas ele fala de forma 'genérica' abrangendo a mesma luta que eu e você enfrentamos diariamente.
Sua palavras são impactantes, afinal de contas, ele admite aquilo  que qualquer um de nós esconderia, ainda mais, tratando-se de um 'homem de Deus',
Mas a sua 'honestidade' e 'humildade', ao reconhecer sua 'humanidade falha e limitada', nos faz meditar e reavaliar nossa postura diante dessa luta que enfrentamos diariamente .
Ele ainda diz no ( v.21 ): "Assim eu sei o que acontece comigo, é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau"...
Se tivermos a mesma honestidade de olharmos num espelho, e procurarmos nos avaliar, certamente  encontraremos traços de alguém que está -  ainda   preso a "Lei do pecado".
Eu cheguei a conclusão que para vencermos essa luta invisível dentro de nós, precisamos mais do que boa vontade; precisamos ser radicais com nós mesmos. Arrancando ( sem anestesia ) esses espinhos do pecado ( nossa fraqueza ) que está em nós, seja lá o que for.
É difícil!... é dolorida, mas só assim iremos vencer essa 'batalha espiritual'.
"Deus seja louvado, pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo"(v.,25)
Graça e paz


Leiam meu Blog: www.suboficialcarlos.blogspot.com/armagedonbox

Nenhum comentário:

Postar um comentário