quinta-feira, 19 de abril de 2012

"LIDANDO COM SEU OPOSITORES"     ( Neemias 2:10 )
Quando os hebreus retornaram de Babilônia - onde ficaram  por setenta anos como escravos - encontraram Jerusalém quase que totalmente reduzida a escombros. Toda a excelência de outrora daquela cidade, agora recebe seus filhos com o aspecto sombrio e desolador.
Mas, a reconstrução recomeça contando com o ânimo e a determinação do povo, que se  organizou em várias frentes de trabalho, 'todos' trabalhavam.
Neemias comandava aquela empreitada, na certeza de que em pouco tempo, a grande missão estaria cumprida. Mas no meio daqueles homens motivados, destacou-se dois homens - Sambalate e Tobias -  que se mostraram opositores aos propósitos daquela obra.
Sambalate e Tobias tentaram 'sabotar' o ânimo dos homens de Neemias, e começaram a caçoar - num esforço afim de confundir e paralisar o trabalho.
Como não ouve sucesso, o trabalho continuou e por fim, concluída toda a reforma da cidade, pra honra e glória do Senhor dos exércitos.
Espiritualmente falando, o mesmo acontece em nossa vidas, Deus está realizando uma grande obra em nossas vidas, e o inimigo lança mãos de seu agentes, afim de impedir nosso crescimento espiritual, nossa prosperidade, nossa alegria e aniquilar nossa  fé. Palavra contrárias do tipo: 'Ah isso é impossível, melhor desistir!'...Ah isso vai demorar muito, ah eu acho que é melhor pensar em outra coisa!'... enfim, tudo que o inimigo puder fazer pra levar você e desistir, ele o fará; são os Sambalates e Tobias em nossa vida espiritual.
Mas em nome de JESUS, nessa oportunidade, eu quero lançar um desafio pra você meu amigo, a você não desistir dos propósitos que Deus tem colocado em seu coração. Se é estudar ( faculdade ) seja o que for, siga a diante, o Senhor te dará energia pra você chegar até o fim. Se é um emprego novo, aperfeiçoe seus conhecimentos e vai a luta, Deus e´contigo; se for apenas caminhar na sua vida espiritual, não pare siga a diante, o Espírito de Deus te dá forças meu amigo.
Não esqueça, tudo nessa vida requer de nós o mínimo de esforço,  animo e fé em Deus. Nessa noite eu repreendo toda palavra contrária, lançada sobre sua vida, e que o IMPOSSÍVEL de Deus, seja POSSÍVEL na sua vida hoje em nome de JESUS.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário