segunda-feira, 23 de abril de 2012

"DEUS REQUER PERFEIÇÃO EM TUDO" ( Levítico 3:6 )

Certa feita, um irmão  em Cristo pediu-me pra passar de carro na sua casa, pois ele tinha algo para doar para a igreja, pra minha surpresa, era uma tv em preto e braco, que não funcionava a anos. 
Na mente de muitos crentes, o 'resto para Deus' serve; ou se não serve para mim, vou doar para a igreja. Uma outra ocasião uma irmã me ligou e pediu pra passar na sua casa, afim de recolher algumas roupas para o bazar da igreja ( minha mulher era a líder da Assistência social ) e quando cheguei com às roupas na igreja, pra nossa surpresa, tinha até calça jeans suja de sangue ( de menstruação ) e sapatos sem nenhuma serventia.
Precisamos entender que Deus requer perfeição, tanto na esfera material, como na espiritual.
O dicionário da língua portuguesa diz que: perfeição é execução completa, acabamento, bondade ou excelência no maior grau; primor, formosura, requinte.
No verso 6 em epigrafe, a expressão "Sem defeito" quer dizer "perfeito", não poderia ser a sobra, nem ser doente. Então como pode as pessoas insistir em mandar 'lixo' pra igreja?
Deus requer perfeição não só na qualidade de nossas ofertas, mas na vida do ofertante também. É dever do cristão andar da maneira que agrade a Deus, isto é , buscar a santificação sempre.  Não podemos ser ofertantes , se antes não ofertamos nossa vida ao Senhor de maneira digna. Então esse princípio se aplica também, na hora de doar algum objeto material pra igreja. Deus quer perfeição 'crente'! Se é lixo, ou não funciona, jogue fora...
Então quando você  for doar alguma coisa para a igreja, procure doar imaginando que aquilo que você acabou de doar, servirá para suprir a necessidade de alguém. Se estiver ruim, jogue fora por favor! em nome de JESUS.
Graça e paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário