quinta-feira, 5 de abril de 2012

"UNIDADE, É POSSÍVEL?" - Parte II  ( Ef 5:18-20 )
O convívio entre a comunidade 'cristã', exige de nós uma atenção veemente as recomendações bíblicas. Uma dessas recomendações inteligente, nos diz: "(v.18b ) mas encham-se do Espírito de Deus".
Talvez você me pergunte, mas por que se encher do Espírito? No versículo anterior ( v.16 ), diz: "Os dias que vivemos são maus". Esse é o retrato dos nossos dias também, dentro e fora da igreja.
Fora da igreja o caos é total. Falta : amor , sensibilidade e, compaixão para com os menos privilegiados,  falta paciência, falta ética. falta sinceridade nas relações e etc.
Quando nos voltamos para o convívio da igreja, para nossa surpresa percebemos que muitas vezes, não há distinção entre aqueles que são de Cristo, e os que são das trevas. Como isso acontece?
Quando aceitamos JESUS ouvimos das pessoas, que 'Deus tem uma grande obra na nossa vida' - em alusão a chamada a obra de Deus - e é verdade! e assim, nasce em nosso coração, o desejo e a chamada para fazer a obra de Deus. Mas infelizmente, o que ocorre em muitas igrejas, é a ocorrência das "divisões" que é visto - verdadeiras 'panelinhas'.
Só fulano que prega; ou ciclano que dirige; o pai consagra os filhos ao pastorado; o outro mais chegado também é levado ao ministério ( uma  troca de favores , muitas vezes o indivíduo nem tem chamada, mas é 'colado com o pastor' ), a irmã fulana ( vasão ) só ela vê tudo, só as suas profecias são levadas a sério, só ela que ora, enfim...
Em muitas situações  é visto esse problema, que acaba a contraria o que diz o texto em: ( Gálatas 5:20-21 ).
A divisão dentro da igreja - facções embora seja um problema desde os tempos apostólicos do primeiro século depois de Cristo - , tem asfixiado o desejo muitos de fazerem a obra de Deus. E tantos outros, tem se sentido discriminado, largados nos bancos com potencial de trabalho, mas não comungam da mesma opinião de certos irmãos (líderes ), isso acaba levando-os a esse estado de abandono. Muitos se quer são visitados pela comissão de visitas. Outros são até convidados a irem para outras igreja pelo próprio pastor, é mole?... eu já vi com meus olhos isso acontecer.
Dentro desse contexto, eu fico imaginando: "Será que a união é possível?"... Será que viver a unidade é uma utopia cristã? Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós, e oremos mais pela nossa igreja. Graça e paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário