terça-feira, 10 de abril de 2012

"UNIDADE... É POSSÍVEL?"    ( Salmos 133 )
Considerando o contexto da igreja hodierna, percebemos que infelizmente a cada dia, nos afastamos cada vez mais do modelo original, da primeira igreja ( fundada pelos apóstolos de Jesus). Enquanto a maioria das igrejas de hoje, estão preocupados com o seu 'poder aquisitivo' e financeiro ( templos suntuosos; aquisição de patrimônios tipo fazendas de gado; avião, helicóptero; programa de tv e etc...) a igreja  preocupava-se em ser uma igreja 'avivada' e cheia do 'poder de Deus'. 
O que acontece hoje, é que a maioria das igrejas consideram outras prioridades e, a verdadeira prioridade - esta que deveria ser inegociável - a cada dia, dá lugar a outros interesses, pessoais ou de cunho financeiro. O bem estar e assistência a membrezia ( O AMOR ) parece ser considerado secundário. O que não é.
Se pararmos para meditar, e analisarmos o teor e o significado do salmos 133, concluímos que: "Se falarmos de "avivamento espiritual" e "poder de Deus" na igreja, isto está diretamente relacionado a "UNIDADE" e a "COMUNHÃO" entre os santos.
Um dos propósitos principais do reino de Deus é, que os crentes vivam em unidade com Ele
( O Senhor) e uns com os outros ( João 17:20-23 )( 1 Corintios 14 ).
Amando-vos uns aos outros, estamos amando a Deus obedecendo aos seus Grandes Mandamentos ( Mateus 22:38) ( 1 João 2:8-11 ).
Uma coisa é clara, a  amorosa comunhão bíblica não é uma questão periférica, é absolutamente fundamental para que sejamos o povo de Deus e façamos o Seu reino progredir. Por definição, viver em 'unidade' significa que os crentes devem viver unidos, amando a Deus, uns aos outros sem condições ou limites para perdoar ,expandindo o Seu reino ( evangelismo ) e glorificando o seu nome ( Atos 1:14; 2:1). Se continuarmos como estamos, com essa falta de amor; individualismo; preferências; políticas nas igrejas;. perseguições lançando juízo sobre este ou aquele irmão, fica impossível vivermos a 'unidade' e a manifestação do Poder de Deus. 
Que Deus possa nos abrir os olhos para ver a verdadeira prioridade do reino , que é o AMOR CRISTÃO e a UNIDADE. Que Deus nos abençoe.
Graça e paz!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário