segunda-feira, 16 de abril de 2012

"ACREDITANDO QUE VOU  CONSEGUIR"   (Fp 4:12,13 )
Eu conheço várias pessoas que mais parecem 'zumbis' ( mortos vivos ) dentro das igrejas. São pessoas que ouvem a palavra, recebem orações, mas agem como se estivessem derrotados e mortos.
É fácil louvar a Deus quando tudo vai bem, e quando chega o dia mal? Muitos quando passam por essa experiência terrível, se desesperam e pensam logo em chutar o balde, perdem a direção se esquecendo quem são e a quem servem.
Claro que estar em luta não é nada agradável. Exige de nós muita força de vontade e ao mesmo tempo, compreensão para entender, que todas as nossas aflições fazem parte dessa vida aqui na terra.
Se olharmos a Palavra de Deus veremos no exemplo do apóstolo Paulo em ( Fp 4:12,13 ),  que ele também vivenciou maus momentos, situações de perigo de morte, naufrágio, prisões e nem por isso, ele deixou de lado a sua convicção de que ele estava sendo assistido o tempo todo, pelo seu Senhor. Nada estava fora do controle de Deus. 
Essa compreensão lhe deu a tranquilidade, para suportar e entender que , cada desafio, cada dor, cada necessidade era uma etapa da sua vida, que precisava ser vencida.
Viver para Deus, significa vencer a cada dia uma etapa, subir um degrau, dar um passo a frente e nem sempre isso é fácil. Mas quando temos a compreensão que Paulo alcançou, podemos como ele dizer:" Sei o que é estar necessitado e sei  também o que é ter mais do que é preciso. aprendei o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação"(Fp 4:12-13 ).
Então meu querido, talvez você esteja vivendo ( seja lá onde você estiver, seja aqui no Brasil ou no exterior, seja num país livre pra ouvir a palavra ou não..) não importa a sua história de sofrimentos, considere a mesma verdade que Paulo alcançou. Creia que com Jesus você  pode sim 'todas as coisas' .. nesse dia, nesse momento que você lê essa palavra que vem de Deus pra mim e pra você,  Deus renova suas forças, pra você seguir a diante, lutando mais um pouco talvez, mas na certeza que você não está só e que você vai vencer sim!!!! 
Em nome de Jesus! creia que você vai conseguir!!!!   
Que Deus possa te abençoar, que o poder de Deus te alcance e você dê o seu brado de vitória.
Graça e paz!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário