terça-feira, 3 de abril de 2012

"TATEANDO NA ESCURIDÃO"    ( 1 João 2:11 )
A raiva descontrolada acaba com relacionamentos de : amizade, separa famílias. distancia e constrange as pessoas. O distanciamento causado pela raiva é sempre destrutivo. Entre marido e mulher, pais e filhos , e  irmãos em Cristo etc...
A raiva pode provocar feridas profundas. Eu mesmo durante um bom tempo, alimentei uma raiva de um certo irmão, que ao invés de me ajudar e proteger ( numa determinada situação ) , ele me atirou na arena dos leões para ser devorado. Essa atitude que tomei, custou o afastamento e o rompimento da nossa amizade de anos. Hoje, apesar da gente se ver sempre, nunca mais foi a mesma coisa. Já o perdoei, mas a cicatriz ficou  visível.
João nos adverte que: "quem odeia seu irmão, está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo, porque a escuridão, não deixa que essa pessoa enxergue" (v 11).
Quando estamos com raiva ou ódio, não conseguimos ter uma perspectiva clara dos fatos. supervalorizamos pequenos erros, ficamos confusos, não entendemos corretamente o que está acontecendo. A raiva entristece e envenena o coração.
O perdão é a única solução para a raiva. No versículo 12, João reitera que os nossos pecados através de Cristo são perdoados.O amor de Deus é tão maravilhosos, que toca o nosso coração e nos mostra, o caminho para superarmos a raiva: O PERDÃO. O próprio JESUS no Calvário, perdoou seus algozes ( Lc 23:34).
A única atitude que podemos ter, mesmo quando sentimos raiva, é pedir ao Senhor que nos ajude a perdoar a outra pessoa, como Cristo nos perdoou. É difícil perdoar, mas através de Jesus Cristo, é possível.
Libere perdão hoje! e seja alcançado pela misericórdia de Deus. Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário