quinta-feira, 17 de maio de 2012

"VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO" ( Salmos 25:14 )

Uma das mais tristes realidades vista nesses últimos dias antes da volta de Jesus, seja na sociedade, no nosso dia-a-dia, seja nos sites de relacionamentos, o que se vê é o alto índice de pessoas que se sentem absolutamente "solitárias". A solidão tem levado muitas pessoas a serem 'dependentes' de estarem 'conectadas' o dia todo, mandando 'scraps' ou mesmo mostrando-se 'disponíveis'  nas salas de 'bate papo'. Isso se chama SOLIDÃO.
Apesar da explosão populacional mundial, uma das características das sociedades contemporâneas é a 'solidão' em que o ser humano vive. Existem diversas e variadas razões  para isso acontecer, porém todos são unânimes em afirmar que a solidão traz muito sofrimento. Ela não atinge apenas as pessoas que vivem sozinhas, filhos de pais separados, órfãos, solteiros, viúvos, aqueles que estão doentes ou encarcerados , pessoas homossexuais, casados mas que já não tem diálogo, respeito ou uma satisfação sexual razoável . Qualquer pessoa pode sofrer com a solidão.
Há quem se sente sozinho apesar de estar cercado de muita gente. Muitos casais vivem juntos, mas não cultivam intimidade.
Para superar a tristeza e combater o sofrimento imposto pela solidão, Deus nos ofereceu o consolo de estar conosco  todos os dias. E ele é nosso amigo mais verdadeiro. Deus escuta tudo o que temos a dizer, e quando, através de Jesus Cristo, lhe entregamos nossas dores e expectativas em oração, ele supre as nossas necessidades.
Se tivermos família e amigos por perto não devemos perder a oportunidade de nos relacionarmos com eles, de forma profunda e significativa. Mas, em momentos quando a solidão vem nos fazer companhia, devemos aproveitar a oportunidade para nos aproximarmos de Deus e desenvolvermos um relacionamento mais íntimo com ele.
Só o Senhor conhece profundamente o nosso coração e somente ele é capaz de acalmar qualquer sentimento de angústia e de solidão que sentimos. 
Pense nisso, e que Deus te abençoe.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário