terça-feira, 29 de maio de 2012

"A SOBERANIA DE DEUS" ( Jeremias 32:40-41 )

"Vou fazer com eles esta aliança eterna; nunca deixarei de lhes fazer o bem: farei com que me respeitem com sinceridade pra que nunca se  afastem de mim. Terei prazer em lhes fazer o bem e com todo o meu coração e com toda a minha alma deixarei que fiquem marando nesta terra"...

A doutrina da sabedoria de Deus é uma das mais preciosas em suas palavras. É uma rocha que nos mantém firmes em meio às tempestades de incertezas e confusões.
Uma das razões dessa doutrina ser tão preciosa para os cristãos é que ela nos dá a certeza do grande desejo de Deus de demonstrar misericórdia e bondade aos que confiam nEle.
A Soberania de Deus significa que seus planos não podem ser impedidos ( Jó 42:2 ). 
Nada , absolutamente nada do que acontece àqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito tem o intuito de prejudicá-los.
O Senhor transforma todo mal que poderia destruí-los em bênçãos  que os beneficiam.
Certa feita em 2009, cometi um grave erro no meu local de trabalho, um erro num procedimento num serviço que fiz, e que resultou num grave transtorno para meus superiores. Naquele dia me vi numa situação que poderia até resultar num 'inquérito militar', e minha carreira próximo de chegar a aposentadoria, poderia resultar numa possível punição desonrosa. Me apeguei a Deus naquela tarde em que tudo aconteceu, orando no meu silêncio, ligado ao Todo Poderoso clamei e reconheci que errei - mas quem não erra? - e aguardei o desenrolar da decisão dos meus superiores. E pra honra e glória do Senhor, um, dos meus superiores - Major chefe da divisão técnica de onde eu pertencia, 'impio' , disse que tal erro era algo que poderia acontecer com qualquer um, e que não via dolo para um inquérito militar - e pra honra e glória do Senhor, saí ileso daquela situação e a partir daí é claro, tomei mais cuidados e ainda fui trabalhar numa outra função mais tranquila, até o fim do meu último dia de trabalho na ativa. Aleluia!!!!! esse é o nosso Deus!  Essa era a vontade de Deus e assim prevaleceu.
A Soberania de Deus é uma verdade gloriosa porque oferece esperança para o futuro, energia emocional e espiritual para o trabalho, força para os momentos de desânimo, os momentos onde parece que estamos perdidos em meio as nossas lutas e compreensão de que nada do que venha acontecer conosco, como nossa esposa e nossa família escapa à visão e ao controle do nosso Deus sempre presente, que nos ama profundamente.
Creia na Soberania de Deus na sua vida , e desfrute das suas ricas bênçãos em nome de JESUS!
Graça e paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário