terça-feira, 22 de maio de 2012

"UMA BATALHA ESPIRITUAL" ( Parte 2 ) ( Romanos 7:19 )

Prezado leitor, estamos diante de uma verdadeira 'batalha espiritual' todos os dias da nossa existência. Às vezes subestimamos a 'força' que inimigo tem, e o pior, subestimamos o 'mal' que está dentro de nós.
Talvez você se espante com essa colocação ( o mal que está dentro de nós ) mas é a mais pura realidade. Se você ler com atenção Romanos 7:19, você verá que é exatamente isso, que Paulo diz de si mesmo, um homem que tinha a autoridade espiritual de Deus, um homem que é conhecido até hoje, como o apóstolo do gentios, por força da sua campanha evangelística pelos países por onde ele pregou e ergueu igrejas de Jesus. Com toda essa qualificação, que dificilmente encontramos hoje, em qualquer um de nós, seja pastor, presbítero, diácono, não importa! mesmo assim ele reconhece que dentro dele, como dentro de mim e de você meu amigo leitor, o 'mal' está lá dentro, esperando sempre a oportunidade pra se levantar, e nos levar a tomar atitudes que venha colocar em dúvidas a nossa idoneidade cristã.
É preciso pararmos com essa hipocrisia que há no meio evangélico, onde muitos e muitos se acham acima de qualquer 'suspeitas', vivem julgando os outros porque em algum momento de sua história aquele irmão cometeu algum deslize; vivem julgando pela aparência; vivem se achando mais santos do que o outro e se esquecem do que Paulo nos deixou registrado sobre si mesmo.
Em outras palavras, ele se declara 'um fraco', um ' pecador' como qualquer ser humano, e isso no seu tempo, imagine em nosso dias!
Hoje estamos tão contaminados com tantas coisas, que chegam até  nós na  'igreja' de forma sutil, entra no arraial e se instalam em muitos corações, e ainda sim alguns batem no peito dizendo: 'ah esse irmão é um fraco!'... São os juízes de plantão!
Enfrentamos batalhas sim! todos os dias, batalhas contra o pecado, tal como o apóstolo Paulo: "pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço"...
Talvez você esteja especulando, o que será que ele fazia, o que será que o incomodava? Não importa saber, uma coisa é certa, ele assim como nós, tinha as suas limitações humanas e não escondeu isso de ninguém, e enfrentava as mesmas lutas que eu e você enfrentamos no nosso dia-a-dia.
Existem vários tipos de batalhas que enfrentamos todos os dias, mas se olharmos com atenção, Paulo se refere a batalhas de origem 'carnal'. Não é muito difícil de imaginar se olharmos para nossos dias, veremos essa 'luta' contra o sexo em todo lugar, às vezes até mesmo dentro da igreja encontramos pessoas com esse tipo de fraqueza e que se lançam a aventuras sexuais, e que muitas vezes não são reveladas a igreja, mas deixa estar que Deus está vendo tudo do seu trono.
Precisamos vencer cada batalha meu amado, seja ela qual for,eu mesmo tenho as minhas fraquezas e como é difícil não me deixar levar por elas, sabe por que isso acontece? porque o 'mal' está dentro de cada um de nós, lembre-se de Paulo e busque a cada dia se fortalecer, pra que sua fraqueza não te leve a cometer algo, que você venha a se arrepender amargamente depois.
Eu mesmo já cai nessa situação, e sei como é difícil superar e colocar as coisas no seu devido lugar, portanto meu amado, falo por experiencia própria, desejando que você alcance o seu auto controle, e assim você possa vencer seus desafios com a ajuda indispensável do Senhor Jesus.
Lembre-se, você não é um Super homem, dependemos da misericórdia de Deus.
Graça e paz.
Leiam meu blog: www.suboficialcarlos.blogspot.com/armagedonbox

Nenhum comentário:

Postar um comentário