terça-feira, 8 de maio de 2012

"CRIADOS PARA PAZ" ( Mateus 5:9 )

O blog Armagedon box, preocupa-se também com o bem estar das famílias, e todos os assuntos inerentes a família ( instituição criada por  Deus ) da maior importância na vida do homem.
Hoje li pra minha surpresa e preocupação, que no Brasil de hoje, o número de separações 'dobraram' em relação ao ano passado. Isso mostra de forma clara, a desvalorização e falência das famílias e do convívio entre pais e filhos, que são os mais atingidos nesse fracasso 'familiar'. Nessa mensagem quero me dirigir aos jovens, que por ventura esteja lendo essa palavra, e a luz da palavra de Deus, possam ter uma orientação afim de ser vivida em seus lares e serem abençoados pelo Senhor que deseja ver, as famílias em harmonia e felicidade. Boa leitura e que Deus te abençoe.


"Trabalhar pela paz! Esse foi um dos ensinamentos de Jesus. Para haver paz, harmonia no lar é necessário que que cada membro da família trabalhe pela paz. Quando os filhos chegam à adolescência e  à juventude, é normal que haja divergências de opinião entre eles e seus pais.
Os filhos começam a ter a sua própria perspectiva das coisas e a fazer as suas próprias escolhas e, muitas vezes, não querem mais ouvir o que seus pais têm a dizer.
Se você é jovem, saiba que foi Deus quem escolheu seu pai e sua mãe e lhes deu autoridade para orientar sua vida. Ninguém mais, a não ser ele e ela, poderiam ser seus pais. Portanto é fácil concluir que ele deseja que vocês vivam em harmonia, num ambiente de carinho, respeito, paz e o que é muito importante, que você lhes obedeça.
Não pense que isso é impossível. O Senhor tem idéias criativas e funcionais para ajudá-lo a promover a paz em sua casa. Eis algumas delas:
1) Reconheça que seus pais são necessários em sua vida. Obedeça-lhes, ainda que isso signifique abrir mão de seus direitos. Submeta-se até mesmo a possíveis injustiças no intuito de representá-los e cuidar deles e, se for o caso, ganhá-los para Cristo. Um comportamento pacificador fará com que você conquiste o respeito de seus pais e possa conversar com eles, sobre assuntos que causam discordância entre eles.
2) Sempre que necessário, peça perdão aos seus pais. Esse é outro ensinamento de Jesus. Vença o seu próprio orgulho e tenha um espírito de humildade. Em Mateus 5:24 está escrito: " vá logo fazer as pazes..."
A tendência dos adolescentes e dos jovens é ser egoístas e achar que está sempre com a razão. Porém todos sabemos que não é bem assim. Procure ver as situações, dificuldades e circunstâncias do ponto de vista de seus pais.
Tente compreendê-los. Mantenha um espírito humilde. Seja um 'pacificador' trabalhando pela paz em seu lar, na certeza de que agindo assim, você terá às bênçãos de Deus garantidas no seu lar e  ao longo da sua vida.
Seja adepto da paz!  Deus te abençoe!!!!!"
Graça e paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário