terça-feira, 22 de maio de 2012

"QUANDO UM NÃO QUER"... ( Parte 1 ) ( Amós 3:3 )

Prezado leitor, quando lemos esse texto entendemos que ele se aplica à várias áreas da nossa vida. Quero nessa primeira parte, falar sobre uma instituição criada por Deus, a 'FAMÍLIA'.
Pelo padrão bíblico, entendemos que Deus criou o homem e a mulher (gênesis 1:27 ), formando assim a primeira família com finalidade importante de 'procriar'; 'formação de toda a raça humana' e também é claro, 'como celular mater que é a família'.
Ainda em nossos dias, há um forte apelo e até uma tolerância a uma nova 'forma' de família ( com dois elementos do mesmo sexo ), dentro da visão cristã, eu prefiro ficar com o 'modelo' bíblico, ou seja, uma família compõem-se da presença da mãe ( mulher ) e do pai ( homem ).
Qualquer outra forma de união, está fora da bênção da palavra de Deus. Isto não e´"HOFOBIA", estamos falando de 'valores' que a Bíblia nos ensina, e que nesses últimos dias antes da volta de Jesus, tem sido ensinado como algo absolutamente normal, o que não é!
Infelizmente o diabo tem cegado o entendimento, confundido as pessoas e com isso, afastado certas famílias da bênção que Deus quer liberar para elas.
Segundo aos padrões bíblicos 'normais' , o casamento é uma aliança permanente: "...até que a morte os separe!"... é isso que o celebrante declara na cerimônia, diante de inúmeras testemunhas e diante de Deus.
Infelizmente o conceito de 'família' hoje, têm sido bombardeado pela filosofia desse mundo pecador, que encoraja aos casais, por qualquer coisa optarem pela separação.
É bom lembrar de uma outra parte dita pelo celebrante na cerimonia de casamento: "...seja na alegria, seja na tristeza..."  ou seja, família deve estar juntos seja qual for as circunstâncias
A família é uma espécie de 'porto seguro', onde o casal deve encontrar apoio das pessoas que a amam de verdade. É claro, que há circunstâncias onde 'um não quer..." mais estar em família.
Nesse caso, para que os membros da família não sofra, melhor então que cada um siga o seu caminho. É claro que digo isso em último estágio, pois o casamento a princípio é para sempre!
Se você ler o profeta Amós, é isso que ele diz: "por acaso , duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?"... O casamento é uma espécie de viagem, onde é preciso que ambos estejam de comum acordo, caminhando 'juntos' numa mesma direção, num mesmo objetivo, num mesmo amor.
Nesses últimos dias antes da volta de Jesus, valorize ainda mais a sua família, não abra mão dela por qualquer coisa, lembre-se que um dia estaremos na eternidade com o Senhor, e eu quero encontrar meus filhos, esposa naquele lindo lugar, e você? pense nisso e que Deus abençoe sua família, sua casa em nome de Jesus.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário