segunda-feira, 2 de julho de 2012

"A QUEM DEVEMOS PEDIR AJUDA" ( Naum 1:7 )

Durante cento e cinquenta anos os Assírios dominaram todo o Oriente Médio - inclusive a cidade de Ninive - e Naum ao longo da sua vida, ele conviveu e testemunhou, os desmandos imposto pelos  seus dominadores. Mas, ao longo da sua vida, Naum não assiste a tudo passivamente, Naum empreende 'orações ao seu Deus', ele 'busca socorro' - para o impossível acontecer . E ele vê o resultado da sua fé, e busca ao Senhor e assim, ele assiste a 'queda' dos Assírios  em 612 a.c. - era o castigo de Deus sobre aqueles opressores, e em resposta a oração de um justo que clamava por justiça e libertação.
Olhando para nossas vidas - hoje -  percebemos que, tanto a iniciativa do profeta - de buscar / orar a Deus - tanto o resultado da sua busca, ainda é válida pra nós. Quando priorizamos, ou seja, só olhamos para o problemas como o povo de Ninive, ficamos subjugados, presos, imobilizados por não termos como vencer aquele que nos oprime. Não temos forças de 'buscar a Deus'.
Quando as nossas lutas não são tão intensas ou simplesmente  não existem, também não costumamos buscar a Deus como Naum o fez. Ah não tá tão ruim assim, dá pra levar!.
Quando tudo vai bem, só vamos buscar a Deus, o ir a igreja ( só aos domingos ) e quando vai!
Quando estamos magoados, contrariados com alguma coisa que ouvimos de um irmão ou mesmo do pastor, perdemos as forças de 'buscar a Deus'.
Mas querido, em meio a tantos que estavam conformados com a situação em Ninive, Deus levanta Naim para interceder e buscar a Deus com todo fervor. E diante do que Naim vê, ele registra para nossa geração a seguinte palavra do que ele viu acontecer: "O Senhor é bom, em tempos difíceis, Ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção" ( Naum 1:7 )
Busque o Senhor , não perca tempo ficando em casa muitas vezes onde é ( o lugar do problema ) vá  aos cultos, ore, receba a oração do servo e da serva de Deus, reconheça que você precisa de ajuda, foi assim que Naum fez e olha o resultado! Aleluia!!!
Sempre que possível, esteja conosco ( ou em qualquer igreja evangélica ) e vamos 'buscar o socorro' em Deus, pois só Ele faz o impossível acontecer. Que Deus te abençoe.


www.suboficialcarlos.blogspot.com.br
visite também o site da nossa igreja: www.ministerioedificandovidas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário