sexta-feira, 27 de julho de 2012

"A POLÍTICA E A IGREJA" ( Lucas 11:15-17 )

Esse texto descreve o 'único' momento na história bíblica, onde vemos o Senhor Jesus tomar uma atitude 'truculenta'; Jesus ao chegar no 'templo de Jerusalém', Ele encontra 'mercadores' negociando suas 'quinquilharias', no interior daquele lugar santo.
Jesus irado com a atitude herege daqueles homens, expulsa a todos com veemência e força física.
Sua atitude criou surpresa  a todos, e ainda hoje surpreende a muitos quando ouvem esse relato, pois não entendem a verdadeira razão. Jesus  havia 'reprovado' aquela atitude no interior do templo do Senhor.
Hoje, se Jesus viesse - como no passado, como homem - nessa época de campanha política aqui no Brasil por exemplo ( estamos em campanha eleitoral municipal ),  Jesus encontraria  os mesmos 'mercadores  - políticos - que invadirão as igrejas, e tentam seduzir líderes incautos, com suas mentiras deslavadas e bem  camufladas, oferecendo alianças ' vantajosas' para ambos os lados.
Esses líderes esquecem que política  e igreja, não é uma combinação salutar. Ainda mais em nosso pais onde a política está notadamente, sem nenhuma 'credibilidade' dado aos inúmeros casos na mídia, de escândalos envolvendo negociatas e roubos dos cofres públicos entre outras coisas.
O que esses líderes não entendem, é que política > CORROMPE - na grande maioria das vezes -  essa aliança com a igreja, pode trazer sérios problemas comprometendo o verdadeiro papel da igreja na terra, sem falar que, enquanto passamos acreditar em tudo o que eles prometem fazer se eleitos, estamos ignorando que servimos a um Deus que tudo pode fazer, ao seu tempo. Mas o negócio, é que muitas vezes não queremos esperar, e por isso, vemos essas alianças sendo levado aos púlpitos da igreja.
Ainda que o líder diga abertamente: "Ah, eu não pedi nada a ele, nem carro, nem dinheiro, nem cargo enfim...!  isso é mentira! porque POLÍTICA é 'toma lá dá cá', com certeza alguma coisa esse líder espera receber. E onde está Deus nesse negócio?
Aí talvez você diga: 'ah.. Deus tem os seus meios, e pode usar esses homens pra nos abençoar'.
Esse é um dos argumentos que eu estou cansado de ouvir. Deus nos abençoa SIM! mas Ele o faz sem nenhum interesse em troca. Já vi candidata adentrar na igreja, prometer isso e aquilo, comprou aparelhagem de mídia para a igreja, pagou duas parcelas da prestação do equipamento - que seria bênção de Deus pra muitos - e não pagou mais, e nunca mais apareceu, deixando uma dívida para a igreja, sem falar que  se quer voltou pra agradecer. Isso é bênção de Deus? é assim que Ele trabalha?
Não precisamos das promessas de políticos que só querem se dar bem, já temos alguém que intercede por nós, e seu nome é JESUS. E tudo que precisamos, ao seu tempo Ele nos concederá, precisamos crer nisso, defender essa verdade que pregamos, ou então, paramos de pregar largamos tudo e nos entregamos ao que os homens prometem e não cumprem.
Que Deus abençoe nossos líderes e lhes dê esclarecimento e fé pra esperar tão somente no Senhor.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário