quarta-feira, 25 de julho de 2012

"ATITUDE QUE AGRADA A DEUS" ( Mateus 5:7 )

O retrato claro, real e inconteste do nosso cotidiano, é a falta de 'misericórdia' em relação aos menos favorecidos ou vitimados  por algum infortúnio. Na verdade muitos de nós, nos transformamos, sem perceber muitas vezes, em pessoas insensíveis em relação as outras pessoas ao nosso redor.
Mas essa 'tragédia humana' não é de hoje. A Bíblia relata em ( Lucas 10:25 ) na Parábola da Bom Samaritano, um homem que após ser assaltado na estrada, foi surrado quase a morte. Foi abandonado na estrada, e por ele passou dois homens, um sacerdote e um levita, no entanto nenhum do dois prestaram qualquer ajuda. Se mostraram absolutamente insensíveis ao estado daquele pobre homem.
Até que um terceiro homem, passou e contrariando a insensibilidade típica do ser humano, este estendeu a mão para ajudá-lo.
O texto em epigrafe nos convida, a uma reflexão. "Feliz as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas..."
Como está o seu coração?... Sensível e solícito aos necessitados, e ajudando ainda que seja, com uma palavra de encorajamento... ou você é mais um que prefere passar 'direto', sem se importar com aquele que está caído?
Lembre-se, hoje é ele quem está assim precisando de ajuda, da sua misericórdia, amanhã pode ser você!
Mas , se você tiver a atitude que agrada a Deus ( TER MISERICÓRDIA ) com certeza, Ele terá misericórdia de você no dia mal. Não seja juiz; não olhe com indiferença quem está em crise ou caído; não deseje o mal, mas faça o bem sempre que for possível, e o Senhor te recompensará. 
Guarde essa palavra, e tente semear o bem, e seja misericordioso em nome de JESUS.
Graça e paz.
Outras mensagens em: www.sauboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário