segunda-feira, 18 de junho de 2012

"UM GRITO DE SOCORRO" ( Lucas 18:42 )

Muitas vezes quando estamos numa determinada situação em nossas vidas, recorremos a Jesus, e parece ( só parece ) que Ele não está nos ouvindo. Talvez esteja priorizando outros problemas enquanto que o nosso parece ser secundário.
Tem gente que adora subir monte, jejua, corre tudo que círculo de oração (deixando de prestigiar a sua igreja ) por que essa pessoa está em busca de ouvir Jesus falar alguma coisa.
Mas pra quem tem maturidade espiritual sabe, que a Bíblia no livro de Eclesiastes diz, que há tempo pra tudo, inclusive de Deus estar calado.
Mas a grande maioria das pessoas esquecem disso, e se apegam ao fato de que Jesus não atende ao seu clamor.
Nessa mensagem eu quero te chamar a atenção pra algo que eu aprendo, e alegra o meu coração, que também passa por lutas e aflições, tal como você meu ilustre leitor; eu aprendo com o texto que muitas vezes, só conseguimos alcançar nosso milagre, se houver realmente um 'grito de clamor'. Se você reparar no texto você verá, que o necessitado era cego.
Como humanamente falando, ele teria chance de chegar a Jesus e ser alcançado pelo 'milagre' de Deus? Resposta: nenhuma!!!!!
Mas lendo o texto você verá que esse deficiente, busca forças de dentro de si ( eu chamo de 'fé' ) e não sei como ele parte em direção a multidão que acompanhava a Jesus, e pergunta a alguém o que era aquilo? quem estava passando? e lhe foi dado a resposta: '´É Jesus de Nazaré!".
Aquela resposta encheu ainda mais aquele coração, que já estava com certeza sentindo as vibrações do seu milagre; eu imagino como se o Espírito Santo dissesse pra ele: 'É hoje homem o seu dia!... É hoje a sua vitória não deixe escapar de jeito nenhum!' aleluia!!!!
E então, ele começa a gritar e gritar como um insano, porém lúcido de que era daquele jeito, que Jesus o ouviria.
Não foi fácil pra ele, havia muitas pessoas que o repreendia, mas seu clamor foi pujante e alcançou os ouvidos do mestre, que foi ao seu encontro pra surpresa de todos. Como pode Jesus se importar com um mendigo cego?  Aqui eu aprendo outra lição: Jesus se importa com todos nós!...
E depois do seu 'grito de socorro', Jesus lhe pergunta:' O que você quer eu  faça'? E o homem responde:' Senhor, eu quero ver de novo!'  E Jesus atento a sua petição sem nada fazer lhe diz: 'Veja! você está curado porque teve fé...'
Sei que você certamente está como este cego 'agora', necessitado de alguma coisa, mas não fique em silêncio, não espere que os outro interceda por você, comece a 'gritar pra Jesus te ouvir'; e aí talvez você m pergunte como eu faço isso? eu te falo: "Busque ao Senhor." O Cego buscou a Jesus, ele não enxergava, mas teve força de vontade. quantos podem estar onde Jesus está ( na igreja ) e não vai até Ele? Quantos poderiam dobrar seus joelhos e orar todos os dias , até que Jesus finalmente ouvisse sua voz? Mas não fazem!
Muitos só querem receber, mas não se prestam a 'gritar por socorro'. Nessa noite, eu te convido a você 'gritar pedindo socorro a Jesus', eu tenho certeza que ele te ouvirá, e o seu milagre virá pra honra e glória do nome do Senhor. Mas você tem que 'gritar'. Não meça esforços e vá a té Jesus, Ele te receberá e te ouvirá. 
Ah! mas eu sou um grande pecador! não sou digno!... Se você gritar por Ele, com certeza Ele te ouvirá.
Creia nessa palavra, alegra seu coração e receba Jesus gostoso na sua vida hoje . Graça e paz!


www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário