domingo, 17 de junho de 2012

"COM QUEM ME DEVO ME CASAR?" ( Provérbios 3:5,6 )

Eu estava assistindo por acaso um desses programas de tv, que por sinal eu não gosto muito, e uma matéria me chamou à  tenção pelo perigo que certas mulheres estão dispostas a enfrentar, em nome de um suposto grande amor.
A mulher escreveu para o apresentador, falando a respeito de um sonho seu. Alegando, que todos tem sonhos na vida; uns é ser rico; uns é ter um ótimo emprego e ela aos trinta e dois anos, sonhava em casar com um homem 'sueco'.
O apresentador, conhecido por ser um 'realizador de sonhos', topou o desafio ate´mesmo do idioma que ser quer a mulher em questão, não dominava, então como imaginar uma comunicação com vista a um casamento, sem que ao menos soubesse  falar o idioma dos seus pretendentes? São coisas que não dá pra imaginar, mas tudo bem. Até que o apresentador começa a entrevistar um , e outro - lá na Suíça - até que ele encontra dois jovens ( mais jovens do que a mulher pelo menos uns doze anos ) e que toparam conhecê-la; E assim aconteceu, vieram dois pretendentes ao seu programa onde ela acabou escolhendo um, para ser seu par.


Meus amigos, vivemos em tempos que a todo momento assistimos casos de brasileiros que casam com estrangeiros, vão morar lá fora, e com o tempo o casamento acaba e a mulher quer voltar para sua pátria, mas não conseguem  porque o ex-marido não quer se separar do filho. Isso já tem sido visto a nível de envolver consulados recentemente. Mas parece que ainda não caiu a ficha.
Outro dia, conversando com uma mulher muito amiga, com quem tenho intimidade pra conversar certas coisas - evangélica - me revelou não estar satisfeita com as atitudes do seu segundo marido, pois ele não é crente, e não a acompanha de forma alguma pra igreja. Não quer nada com Jesus e nem tão pouco com ela. A trata com indiferença, só pensa no seu trabalho. Mas eu dizia a ela, 'mas quando você casou com ele, você sabia que ele não era crente né?.. ela disse que sim, então, agora você deve ter paciência, pois a Bíblia adverte sobre o julgo desigual' ( 2 Co 6:14 ).


Outros se casam por conta da aparência. Conheço uma certa mulher, loira, linda com um corpo escultural, e ela faz o tipo menininha, por conta da sua estatura, e um certo jovem se encantou por ela; nem quis saber a sua idade - era de quase vinte anos de diferença  - com o tempo, se casaram e aí veio a grande decepção. Ela não sabia cuidar da casa, era fútil e esbanjadora de todo dinheiro que ele colocava dentro de casa. Ele se arrependeu, e com apenas dois anos de união, se separaram. Não chegaram a ter filhos.


A pergunta que não quer calar é: "Com quem devo me casar?"...
Nunca podemos esquecer que Deus se preocupa mais com o nosso futuro do que nós mesmos 
( sabia disso?  pois é )
Muitas pessoas pensam que a escolha de um marido ou esposa é uma decisão pessoal. Mas isso não é verdade. Para escolhermos bem, o Senhor precisa estar conosco nessa decisão.
Quando uma relação começa errada, com sexo antes do casamento, traições, mentiras... tem tudo pra não dar certo.
Comece 'orando' a Deus e pedindo que ele lhe mostre a pessoa certa. Se estiver namorando, peça a orientação do Senhor e procure saber o que o seu namorado ou namorada pensa sobre Deus, Jesus e a vida Cristã.
Não tome atitudes precipitadas, não se case sem se conhecer bem a outra ou apenas pela sua aparência, e sem ter a certeza de  que o você que sente, realmente é amor verdadeiro e não apenas uma paixão romântica, que logo passa; ou porque ele ou ela é super atraente.


O amor verdadeiro é sincero e não foge da realidade. A decisão sobre quem vai estar ao seu lado " até que a morte os separe", é muito importante. Eu posso assim dizer, porque sabia que minha esposa seria minha 'mulher' desde a primeira vez que a vi. Houve alguns percalços na nossa história, mas essa certeza se confirmou e  estamos juntos a 30 anos graças a Deus. Entregue essa área da sua vida nas mãos de Deus porque ele não o decepcionará.
Graça e paz!
www.suboficialcarlos.blogspot.com/palavradevida
www.suboficialcarlos.blogspot.com/armagedonbox

Nenhum comentário:

Postar um comentário