terça-feira, 5 de junho de 2012

"DEUS, BEM SEI QUE TUDO CONHECES!" (2 Reis 4:8-37 )

A mulher de Suném era uma bênção na vida de Eliseu. ela reconhecia que ele era um homem de Deus e, com a permissão e a a cooperação do marido, preparou um pequeno quarto na parte de cima da sua casa para ele ficar e descansar sempre que estivesse na cidade.
Deus abençoou a vida dessa mulher hospitaleira e fervorosa dando-lhe um filho de maneira milagrosa. Porém, alguns anos depois, o menino morreu, e , imediatamente, ela foi procurar  Eliseu.
Quando o achou, ajoelhou-se diante dele e abraçou seus pés. O servo de Eliseu, Geazi, quis tirá-la dali, mas Eliseu respondeu: "Não faça isso! Você não está vendo que ela está muito aflita? E o Senhor Deus não me disse nada sobre isso! ( 2 Reis 4:27b ).
Muitas vezes, diante do sofrimento dos outros, nós não entendemos o que Deus está fazendo e por que. Existem , é claro, pessoas que se dispõem a oferecer uma explicação.
Mas como nós, seres humanos, podemos explicar o que o Eterno Criador dos céus e da terra está fazendo?
Há alguns anos o irmão de uma serva de Deus mui fervorosa da minha igreja, a quem amamos muito, soube que seu irmão estava com aids. Ela lutou com aquele homem levando-o para o hospital várias vezes, até que os médicos já não o aceitavam mais , alegando que seu estado já era terminal. Fui a sua casa pelo menos umas duas vezes 'orar' com um grupo de irmãs, clamando a Deus sua misericórdia, e era difícil até pra orar, porque eu sabia que o Senhor iria levá-lo. Mas como dizer isso pra aquela irmã aflita ao ver seu irmão naquela situação?. Nossas orações foi no sentido de que Deus fizesse a sua vontade, pois a nossa era que ele se recuperasse, tendo em vista que cremos no Deus do impossível. Mas Deus já tinha determinado o destino daquele pobre homem. Não demorou um mês desde a nossa última vez que fomos orar na sua casa,  ele faleceu.
Eu queria encontrar palavras que pudesse consolar, e falar  do amor de Jesus, mas como dizer isso naquele momento de dor?
Deus sabia, e sempre sabe, o que estava fazendo. No caso desse homem, com o tempo sua irmã se recuperou da perda e hoje ela é ainda mais forte como antes, nasceu uma nova mulher a partir daquela dor. No caso do filho da mulher de Suném, o Senhor trouxe de volta da morte
Nem sempre nós entendemos o que Deus faz e por quê. Quando isso acontecer, precisamos trazer em memória que confiamos em um Deus que é soberano e sábio.
Creia na soberania de Deus, e que Ele cuida de todos nós, tudo está no seu controle. Deus te abençoe.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário