sexta-feira, 22 de junho de 2012

"PODE PARECER QUE NÃO, MAS SOMOS MARCADOS PELAS BÊNÇÃOS DO SENHOR" ( Isaías 49:14,15 )

O título desta mensagem por si só, é forte e traduz uma verdade inconteste para aqueles que estão em Cristo, ou seja, que já o receberam como Senhor de suas vidas; estes podem ter a absoluta certeza, de que somos marcados pelas bênçãos de Deus!
Mas isto é uma questão de CONVICÇÃO!!!! que precisamos ter amigos, porque Jesus, nos alcançou para SALVAÇÃO, e para todas as demais BÊNÇÃOS!!!
Tem pregador que só realça a bênção da SALVAÇÃO. Têm outros que só falam das BÊNÇÃOS materiais... mas queridos, somos marcados pelas bênçãos do Senhor, isso inclui a SALVAÇÃO, claro que sim! mas enquanto estivermos aqui, as demais bênçãos também é liberadas pra nós também. Podemos sonhar com uma vida melhor; podemos sonhar com um carro novo; podemos sonhar em casar e termos uma bela festa.. e por que não? nosso Deus nos marcou com a marca das suas bênçãos!!!
Não temos que correr atrás das bênçãos, as bênçãos corre atrás de nós; daqueles que estão vivendo uma vida reta, uma vida se apartando do mal ( pelo menos tentando ); uma vida em consonância com sua posição de 'salvo' em Cristo Jesus dando exemplo de conversão, estes com certeza as bênçãos lhes são asseguradas pela graça do Senhor.
Merecedor? nenhum de nós somos. Podemos fazer tudo certinho, mas em alguma coisa, deixamos a desejar, mas mesmo assim meu querido, tenha a convicção no seu coração, se você está com Cristo,. você tem a marca da bênção.
Precisamos tomar cuidado com as circunstâncias ao nosso redor. Por que? vou te falar! Porque elas, tenta de todas as formas nos convencer, de que o Senhor nos abandonou. Quantas vezes, tivemos em algum momento em nossas vidas, a impressão de estarmos a sós com nossos problemas? Quantas vezes você olhou para um lado e para o outro, e nada! ninguém podia te ajudar até mesmo Deus parecia que estava muito longe de você? Pois é assim que acontece muitas vezes. Rola uma sensação de 'abandono' literalmente. No versículo 14, veja que fala dessa situação, o povo se sentia 'abandonado pelo Senhor':  Mas o povo de Sião diz:'O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu"...
Diante dessa situação que muitas vezes acontece, ou quem sabe, esteja acontecendo agora com você; precisamos entender certas coisas importantes por exemplo: a) QUE JAMAIS O SENHOR SE ESQUECERÁ DE VOCÊ (v.15) > "Será que uma mãe pode esquecer o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês"... aleluia!!!
Deus é contigo sim meu querido, ele nunca se esquece de nós. Pode até demorar a solução de uma causa, mas a Bíblia diz que tudo é no tempo de Deus, e mesmo que Ele não faça o que a gente quer, o adore assim mesmo, pois Ele sabe o melhor pra nós aleluia!!!!
b) SOMOS MARCADOS PELAS BÊNÇÃOS DO SENHOR! > Em Gênesis 32:24 vemos a história de um homem chamado Jacó. Aparentemente, ele não tinha condições para ser abençoado porque ele não era o primogênito, mas na luta que ele travou com o 'anjo' em Peniel, ele alcançou a marca das bênçãos de Deus. A marca dele foi estar manco para o resto da vida. A nossa marca, é o SANGUE DE JESUS, que nos limpa e purifica de todo pecado.
Talvez você me pergunte, como faço para tomar posse das bênçãos do Senhor?
a)FORÇA DE VONTADE> Motivação para vencer. Jacó disse que só largaria o anjo depois que fosse abençoado. Têm gente que precisa de uma vitória, mas se quer vai a igreja ouvir a palavra ou receber uma oração.  Tenha força de vontade pra seguir sua caminhada, sempre crendo que o melhor de Deus estar por vir.
b)TEM QUE SE ESFORÇAR> O tempo do maná já passou, não cai mais nada do céu além de chuva; o adversário de Jacó era mais forte, mas ele se esforçou e não desistiu! Quem sabe o seu adversário seja mais forte do que você, desemprego; enfermidade; pouca fé... Se você quer a sua bênção, você tem que se esforçar pra vencer!
c)É PRECISO CRER, NA SUA BÊNÇÃO> Jacó não desistiu da sua bênção - detalhe, ele teve de lutar a madrugada toda - sabe por que? porque ele creu que a sua bênção era sua. E como tem gente desistindo fácil da sua bênção por aí. Limitam-se ao famoso jargão: 'irmã, ora por mim!'.
d)NÃO SE IMPORTE COM O TEMPO DA LUTA> ( 2 Pedro 3:8 ) diz: 'para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.' Leve o tempo que for, sua bênção chegará!!!!!
d) OLHAR PARA O INVISÍVEL E ENXERGAR O SEU MILAGRE, A SUA BÊNÇÃO> Sião (Is 49:14-15 ) já não sentia mais a presença de Deus; Já não enxergavam mais o MILAGRE  de Deus na sua causa, mas Deus respondeu pelo seu profeta, que tudo estava no seu controle. E o povo reagiu de forma diferente.
Meu amado, talvez as coisas não estejam muito favorável pra você hoje, mas creia que você tem a marca da bênção, e se você tem a marca não se preocupe Deus no tempo certo fará cumprir a sua promessa. Eu tenho promessas no 'aguardo', e sei que um dia elas se cumpriram. Faça assim também e viva com a esperança real de vitória em Jesus. Deus te abençoe, graça e paz!
Mais mensagens: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário