sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

De onde me virá o meu socorro?

Há momentos em nossa vida,  que olhamos ao nosso redor e só conseguimos enxergar o 'grande gigante' diante dos nosso olhos. Um gigante forte inespugnável, da qual com certeza, com nossas próprias forças, não vamos conseguir neutralizá-lo. Há momentos que diante desse fato impossível ( humanamente falando ) chegamos a indagar tal como o salmista  ( Sal 121.1-8 ) onde ele diz: "De onde virá o meu socorro?"...
Às vezes pensamos assim dado a complexidade do problema da qual não podemos resolver. Eu imagino que o salmista, nesse instânte da sua história, "tal como vc meu amigo leitor", estava num instânte nada favorável. Não havia saída para seu problema, não havia quem o ajudasse. Era impossível ele encontrar um 'escape'. No vercículo seguinte ele diz:" O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra"...
Aqui podemos ver seus olhos espirituais sendo abertos, sim porque quando estamos 'atolados' em nossos medos, nossos olhos espirituais facilmente são fechados pelo medo que sentimos, e daí, vem a cegueira, que nos impede de ver o que o salmista conseguiu enxergar no mesmo instânte da sua dor.
Ele consegue admitir, que o seu socorro vem do Senhor! ( v.2) e a partir daí, sua história começa a mudar. Assim eu creio que é a mesma coisa em nossas vidas, não importa qual seja a dor, o problema, a frustração, a vergonha, a humilhação... o Senhor é o único que realmente pode nos ajudar.
Talvez até hoje, você só consegue ver o problema, mas em nome de Jesus, eu te convido a você olhar pra Jesus, que fala com você através desse artigo, e te diz assim;"Eis filho meu! Não há problema que Eu não possa  solucionar, creia em mim e no meu poder, e tu verás a glória de Deus"!
E creia, que o seu socorro, vem do Senhor... Fique com Deus meu amigo leitor.

Um comentário:

  1. essa palavra se aplica a todos nós que passamos por momentos de luta e dor. só o senhor tem o escape, só Ele pode nos ajudar.

    ResponderExcluir