sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quantas vezes preciso perdoar?

Em mateus 18:22, Jesus nos ensina e diz com toda propiedade, que devemos 'perdoar' não apenas uma ou duas, ou mesmo treis vezes, mas Ele diz: " você deve perdoar setenta e sete vezes"...
Mas na prática, nos deparamos com uma outra realidade, ou seja, pessoas ditas conhecedoras do evangelho,e que diante de uma situação envolvendo um membro da igeja, que infelizmente caiu num 'erro' por mais de uma vez, ao invés de aplicar essa palavra de Jesus ( de perdoar, quantas vezes for necessária ) preferem colocar-se como juízes de acusação, afirmando que você já não tem mais jeito, por ser a terceira vez ou mais vezes que o mesmo erro aconteceu, e por isso, o melhor a fazer, é que essa pessoa vá embora da igreja, despedindo-a com uma 'carta de mudança', pra que ela vá se levantar em outro ministério.
Sou testemunha de um fato exatamente como esse, revelando pessoas sem esse amor - O amor que tanto se ´prega nos púlpitos - mas que na hora de vivermos na prática, parecem que é esquecido, como se essa página da Bíblia fosse arrancada. Parecem que uma das missões da igreja que é  "apascentar as ovelhas", está sendo esquecido, negligenciado porque apascentar, dá trabalho! e elsses líderes não querem trabalho e sim apenas recolher dinheiro dos membros. Jesus jamais seria capaz de jogar fora uma alma se quer, pois Ele deseja salvar a todos, sem distinção, sem preferência, todos nós somos iguais aos seus olhos.
Jesus deixou o ensimento do PERDÃO pra ser vivida, e você? sente dificuldade em poerdoar?

Um comentário:

  1. O ensinamento do perdão, é pra ser vivido e não apenas sugerido, por parte dos pregadores e líderes, que muitas vezes, não vivem na sua plenitude, aquilo que pregam. PERDOAR, é um mandamento nem sempre fácil de viver, mas quem disse que viver a Palavra é fácil? Precisamos nos esforçar e a vitória virá em nossas vidas.

    ResponderExcluir