quarta-feira, 2 de março de 2011

Tenha Paciência e espere pela sua Vitória ( Josué 14:10-14 )

Vivemos num tempo onde o evangelho tem sido anunciado  - por alguns - de uma forma avesso, aos princípios que motivaram os primeiros 'crentes' da igreja cristã. Se antes a "fé" era o esteio e o fundamento relevante  daquela igreja, hoje, a "Fé" genuína deu lugar a outros interesses de ordem humana. Teologia da Libertação; teologia da Prosperidade, teologia da Isenção das enfermidades ( que alude ao fato de   que o crente não pode ficar doente, a menos que ele esteja em pecado )enfim... tudo isso e um pouco mais, tem levado muitos cristãos 'imaturos' na palavra, a ingressarem num estado de 'ansiedade' pelas suas bênçãos, que tem de ser 'pra agora!'...na sua visão teológica e muitas vezes não acontece.
Tem muita gente que só buscam Jesus ( tal como aconteceu no seu tempo ) visando apenas 'suas bênçãos' imediatas. e esse pensamento de certa forma é alimentado, por certos 'apóstolos' da tv, que se intitulam como tal ( uma vez que esse título fazia jus, apenas  aqueles que andaram com o Senhor Jesus ou, que tiveram um contato direto com ele - apóstolo Paulo no caminho de Damasco ) em suas reuniões, instigam o povo a 'determinar' isso ou aquilo, pra hoje!!!, pra agora!!!!, como se nos fosse possível determinar alguma coisa pra Deus ...ele é soberano!!!!
Muitos, pela misericórdia do senhor, até alcançam suas vitórias de imediáto, mas outros... bem! muitos chegam a desistir.
É bom lembrar, que um certo homem chamado "Calebe", que também assim como eu e você, tinha uma promessa de uma bênção de Deus para sua vida, e ele teve de esperar 45 anos até que a mesma se cumprisse. E aos 85 anos, finalmente ele toma posse daquilo que ele tanto esperava. Meu amigo, talvez o "tempo de espera": pela sua bênção, sua cura, sua casa própria, seu casamento, enfim!... esteja quase te convencendo a desistir. 
Mas em nome de Jesus, o que acaonteceu a Calebe, também pode acontecer com a sua história, tudo o que você tem a fazer é ter "paciência" e esperar pala sua vitória!!!!!!
Busque o senhor Jesus, não apenas pelo o que Ele pode fazer por você, mas busque-o pelo o que Ele é!!!
Foi assim, que Calebe encontrou 'forças' para esperar, e tomar posse da sua bênção. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário