domingo, 22 de janeiro de 2012

ABANDONO DÓI... (Mc 15:34 )

"Eloí, Eloí, lema sabactani?" Meu Deus, meu Deus, por que me abandonasti?


São palavras de Jesus, onde Ele expressa a dura e cruel dor do ABANDONO.
Em seu caso, o abandono foi em relação a ajuda que seu Pai poderia ter enviado, e não o fez, e como ser humano encarnado que era, Ele sentiu na sua carne o efeito vil e cruel do ABANDONO.
E ainda hoje qual de nós nunca sentiu-se assim? abandonado por alguém, a quem você se apegou, se apaixonou, ou simplesmente, com sua presença, te trouxe alento, alegria de estar com você, mesmo no mundo virtual. Ah! como dói quando um amigo se vai, como dói quando alguém a quem você sentia uma afinidade tão grande e genuína, simplesmente e de forma egoísta e maldosa, te vira às costas deletando, sem te dar uma chance de explicações, ou muito menos uma despedida honrada.
Quando isso acontece, é como se na verdade nunca realmente houvesse uma afinidade ou amizade - então tudo era um embuste, uma ilusão ou brincadeira de mal gosto.
Ontem você expressou seu carinho e lealdade a sua amizade, intimidade e, hoje ela(ele) já não é mais seu amigo.
Precisamos rever nossos critérios, que nos faz escolher pessoas para serem nosso amigos, pois dependendo de quem for, talvez hoje , você se sinta apoiado e amado por ele, e amanhã?...bem, talvez você  nunca mais o verá. Jesus também se sentiu abandonado... eu também já senti essa dor, e você?...  Não desvalorize a amizade e o amor de um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário