quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Cuidando para não perder o ânimo"...

Vivemos num tempo em que muitos acontecimentos corroboram pra que eu e você, venha a perder o nosso ânimo. Seja num problema particular ( financeiro; perda de um ente querido; crise conjugal; nossos medos; saúde enfim...) ou uma amizade rompida aqui na NET ( como isso acontece, alguém que hoje se diz seu amigo, e do nada, te 'EXCLUI" ) tudo isso e muito mais, podem ser motivos, para o desânimo inclusive de investir e acreditar nas pessoas, e de enfrentar desafios na nossa vida.
Mas, aprendi na vida, e na palavra de Deus, que existem algumas maneiras para não perdermos o ânimo ou recuperá-lo. A primeira, é ter 'atitude'. Nossa atitude diante das situações na vida é determinante para conhecermos o estado de ânimo de alguém. Se você só enxerga 'desastres'; 'desgraças'; 'derrotas'; 'ingratidões' e 'males", então se prepare para o 'desânimo'.
Uma outra forma de adquirir ânimo, é controlar a sua maneira de pensar. A sua maneira de pensar determina as suas ações. O que domina a sua mente fará você ser quem é. Você precisa superar o cotidiano, cheio de aflições. Aqueles que conseguem dão um grande salto para manter seu 'ânimo'.
Uma outra preocupação que precisamos ter, é com o que você ouve. Você perde tempo ouvindo 'fofoqueiros'?, 'pessimistas' de plantão?; pessoas que se acham juízes, e  julgam às outras pessoas por seus atos passados? Lembre-se disto: "bastaram dois espias para levar dois milhões de pessoas perecerem no deserto." Se você dá ouvidos a pessoas negativas, cuidado com o que você  ouve, você é um candidato a tornar-se uma pessoa 'negativa' e desanimada.
Se você quer alçar vitórias, cuidado a quem você dá ouvidos meu querido(a). Porque, dependendo de quem elas realmente são, você poderá desviar-se do caminho da sua vitória. então, não desanime e siga em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário