quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Quantas vezes devemos perdoar"... ( Mt 18:22 )

Uma grande e inquestionável verdade é, que 'todos nós somos falhos'. Isso equivale dizer, que todos nós (todos mesmos) todos os dias cometemos falhas, pecados, pensamos, julgamos indevidamente o nosso próximo, fazemos toda sorte de coisas, que constituem em erros. Lamentavelmente, muitas pessoas se acham acima dos 'limites' da falibilidade humana, e se acham perfeitos ou santos ao extremo, e por conta dessa postura, vivem a censurar e julgar a vida alheia.
Eu mesmo - nos bastidores da igreja de Jesus - ouvi a seguinte expressão de um certo pastor - e que foi apoiado pelos demais membros daquele ministério - e ele disse: "- Ah! devemos jogar fora, o tomate podre, pra que ele não contamine a caixa de tomates". Essa palavra dita é  contrária a Palavra de Deus, ( Mt 18:22 )foi  dita num contexto onde um certo irmão, que supostamente era contrário aos ditames da direção da igreja, foi afastado e destituído das suas funções eclesiásticas, por pura represália a sua opinião e conduta no ministério.
E aí a pergunta que não quer calar, "quantas vezes devemos perdoar?" Esse mesmo pastor disse, que não tinha mais perdão para esse irmão. Jesus não determina em ( Mt 18:22 ) limites para perdoar, ao contrário, ele ao dizer: "Setenta vezes sete"... equivale dizer, que não há limites para perdoar. Se o seu marido, esposa, namorado, amigo irmão seu pastor, não quer te perdoar, saiba que você sempre poderá contar, com o perdão de Jesus. O homem diz que perdoa, mas por ele mesmo, não há perdão. Mas com Jesus, Ele sempre te perdoará sem nunca fazer menção ao se passou no passado. Arrependa-se e receba o perdão legítimo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário