segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"O Melhor amigo"...

No dia de hoje em que eu completo os meus 51 anos de vida, sou grato a Deus por tudo que tenho, que sou e pelos amigos que tenho, quero além de agradecer a Deus, quero liberar uma palavra de vida pra você meu amigo leitor, que talvez já não tenha mais prazer em viver a sua vida. Que já não confia em mais ninguém, ou se esqueceu, de que Deus está no controle da sua vida. Ouvi um testemunho real, que muitas pessoas deveriam ouvir, pois além de relatar uma dor vivida, discorre sobre os efeitos de uma entrega e confiança total no Senhor nosso Deus.
Uma senhora sexagenária, ainda não convertida, no ano de 2010, sofreu 'duas ' perdas' sem precedente. No incio daquele ano, ela perdeu seu esposo, companheiro de tantas décadas, foi como se o 'pilar' da estrutura do seu lar ruísse. Ela já não dormiria mais ao lado daquele a quem tantos anos, vivenciou juntos tantas coisas.
Mas , ainda restava sua filha caçula - trinta e poucos anos, solteira - que vivia com ela e que desde então, passou a ser sua companheira e amiga de todas as horas. E quando as lembranças traziam a tona, a pessoa - do seu esposo - que se foi, sua filha enxugava suas lágrimas, trazendo o apoio e a força necessária. Mas o destino lhe pregou outra peça, e no final daquele ano, no dia 02 de novembro de 2010, sua filha também faleceu, vitimada de 'leucemia', que lhe ceifou a vida em pouco tempo. Mais uma vez aquela senhora, sentia na carne a dor vivida ainda recentemente, e todo pesadelo voltou com força total na sua vida.
Os efeitos foram devastador. Ela vendeu todos os móveis da sua modesta casa, nem mesmo banho ela já não tomava mais , havia perdido o prazer pela sua própria vida, e já planejava a própria morte.
Mas um dia, alguém a levou a igreja, e após o culto, alguém lhe propôs lhe fazer uma visita, e a Palavra tocou fundo ao seu coração naquela noite: "Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei"...( Mt 11:28 )
E Jesus entrou fundo naquele coração ferido e magoado pela dor das duas perdas. Ela conseguiu enxergar não só a pessoa de Jesus, mas sobre tudo, que Deus está no controle de tudo, inclusive na vida e na morte. Seu coração finalmente encontrou a paz, aceitou a Jesus, e hoje pela manhã, ela deu o seu testemunho de transformação e libertação. Se antes ela vivia chorando pelos cantos, e desejava a própria morte, ela hoje celebra a vida com Jesus ao seu lado. Ela perdeu duas pessoas que ela amava, mas ganhou um AMIGO que a ama de VERDADE. Viva sua vida com alegria, viva sua vida com JESUS o nosso melhor amigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário