sexta-feira, 30 de março de 2012

CONVITE ESPECIAL PARA VOCÊ....
Leia o meu blog Palavra de Vida e Armagedon box, sempre uma palavra que vai te ajudar a refletir, e enxergar, que no Senhor haverá uma saída pra você, e que você não está só nesse mundo.
Leia, siga-me, compartilhe ou deixe seu cometário ou pedido de oração.
Deus te abençoe. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

" TEMPOS DE RESTAURAÇÃO"     ( Sofonias 3:20 )
Tempos de restauração é o que precisamos. Antes da grandiosa ação de Deus precisamos se recolhidos por Ele. É um tipo de tratamento especial que nos liberta de nossas angústias. Moisés passou 40 anos nesse tratamento. Dia após dia naquele deserto, Deus preparava  o homem para a sua missão. Jesus passou 40 dias  no deserto em oração. Ele não precisava ser tratado mas, precisava de recolhimento.
Deus quer transformar nosso cativeiro em motivos de louvor. Quem sabe hoje você precisa desse recolhimento, deste agir poderoso de Deus. Ele tem uma missão especial para nós, tão especial que este recolhimento se impõe antes da ação começar. O que será que Deus tem para nós? Somente Ele pode nos revelar totalmente. Devemos apenas orar e pedir que a seu tempo, Deus nos revele a sua vontade. 
Qualquer precipitação é perigosa. Sara quis que Abraão resolvesse seu problema de um filho com sua serva Agar, deu no que deu! Moisés quis libertar o povo à sua moda matando um egípcio! Você sabe o que aconteceu.
Devemos esperar o tempo de Deus para que ele nos revele a sua vontade e faça cumprir seus decretos.

terça-feira, 27 de março de 2012

A VERDADEIRA LIBERDADE  ( João 8: 36)
"Se pois, o filho vos libertar, verdadeiramente serás livres"
Numa das minha idas e vindas ao Hospital de Força Aérea do Galeão RJ, conheci de vista um certo médico, que me chamou a atenção pelo fato de que ele fumava um cigarro, um atrás do outro. E estive ali tratando uma infecção hospitalar e  um certo dia, numa das minhas consultas ouvi o meu médico  falar com um outro médico - Sabe o capitão fulano? Está numa cama vegetando, por causa do vício do cigarro. É isso, "o salário do pecado é a morte".
Muitos ainda continuam presos por não aceitarem Jesus como Salvador. São homens e mulheres da Assembléia de Deus, do Evangelho quadrangular, dos Batistas enfim.. cantando em alto e bom som "Eu sou livre! Eu sou livre! Nada além do sangue, nada além do sangue de Jesus", celebrando sua nova condição em Jesus Cristo, livres das enfermidades que o pecado nos impõe.
Nossa liberdade foi comprada pelo sangue de Jesus. Vamos pregar a verdadeira liberdade, porque 'se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". Liberte-se ainda hoje meu amigo, de todos os seus temores e aceite Jesus, nosso verdadeiro libertador.

sexta-feira, 16 de março de 2012

"SALVAÇÃO, um privilégio para alguns?"... ( 1 Tm 2:5,6 )

"( v.6) diz:'Jesus, que deu sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados"...
Ao lermos não há dúvidas, Deus deseja  estender o plano de salvação a todos. Por isso, precisamos entender que não têm cabimento cuidarmos tão somente dos 'sãos'; mas precisamos ajudar, estender a mão; perdoar demonstrar o mesmo 'AMOR' que nos alcançou, e alardear que a  salvação não é só  um privilégio para alguns, e sim um benefício para todos. Pena, que muitas vezes, a enfase dos púlpitos seja apenas  em torno de dinheiro, a ganância tem tomado conta da mente de muitos líderes que não sabem confiar na providencia de Deus em seus ministérios.. 
Meu amado, não julgue, deixe isso para Jesus; ame e ajude o necessitado a encontrar a salvação. Lembre-se, Jesus morreu por cada um de nós, se ele já te salvou, agora é hora de você ajudar, a quem precisa desse mesmo benefício que você já alcançou. Pense nisso e seja uma pessoa melhor.
"Unidade,  será possível?"....( Salmos 133 )
Um dos grandes ensinamentos da Bíblia, revela a necessidade de nós ( igreja ) vivermos como 'irmãos', unidos , tratando um ao outro com amor, respeito, observando às peculiaridades de cada um sem fazer distinção; desejando que este ou aquele realmente - apesar das suas diferenças - possa ir pro céu e, possamos nos encontrar e celebrar 'juntos' a eternidade com Jesus. Pena que muitas vezes, essa que deveria ser uma atitude espontânea de cada um de nós, é ignorada e, deixamos de lado muitos irmãos e nos voltamos apenas, para aqueles que julgamos ser mais convenientes.  Em muita igrejas 'hoje', está faltando esse 'desejo' espontâneo de sermos 'irmãos', unidos num mesmo propósito, sem elitismo e com o desejo, independente de 'cargo' , tempo de igreja ou de privilégios que alguns requerem pra si. É bom lembrar, que 'unidade', converge pra nós igreja, 'bênçãos'. Olhando pro contexto de muitas igrejas de 'hoje', faço a seguinte pergunta: "UNIDADE,  será possível?".

terça-feira, 13 de março de 2012

"Sacode a poeira e dá volta por cima"... (  Sm 12:23 )
Domingo a noite , ouvi uma mensagem que focalizou a pessoa de Davi, quando este, clamou ao Senhor por sete dias, pela cura do seu filho com Bete-Seba. Todo seu esforço foi em vão. Ao saber da morte do seu filho, Davi vê que não há mais nada a fazer e, resolve retomar o curso da sua vida. Após contar toda a história, o pregador destacou a enfatizou: a)  a necessidade de atentarmos para as conseqüências dos nossos atos, os quais não podemos fugir ou evitá-los. b) Já que não podemos reparar nossos erros cometidos e tão pouco fugir às conseqüências, nos resta , 'sacudir a poeira e dar a volta por cima' ou seja, viver um novo tempo.
Deus liberou perdão a Davi, sem poupá-lo das conseqüências dos seus atos , mas Deus esqueceu 'tudo'. Deus também nos perdoa e , age da mesma maneira.
Pena que nós ( homens, igreja composta por homens falhos e limitados ) dificilmente perdoamos e esquecemos quem pecou ; somos excelentes 'juízes' da vida alheia.
Mas seja qual for  a sua história, arrependa-se e saiba que o Senhor te perdoa. Siga em frente sem medos, e confie no senhor nosso Deus.

domingo, 4 de março de 2012

"Liberando Amor"... ( 2 Co 11:29 )

Ninguém está isento de pecar, de cair enfim, cometer algo que venha a público e assim, sofrer com o crivo da 'disciplina' na igreja. O dever do líder e da igreja, não e´ignorar o irmão, ou deixá-lo de lado ( como acontece muito ) abandonado a própria sorte, muitas vezes até deixamos de cumprimentar o irmão, porque achamos indigno. 
Paulo ( 2 Co 11:29 ) nos exorta a prática da solidariedade, se o irmão caiu ou está ferido, eu também estou da mesma forma, sentindo suas dores e, portanto, devo ajudá-lo. 
Sabemos que às vezes, há discriminação dentro da igreja, uns são tratados de um jeito, enquanto outros recebem um outro tipo de tratamento ( desdém ) o irmão caiu: "Ah fulano?... ih! já vai tarde, ele não tem jeito mesmo, já não é a primeira vez!!!..
Mas não é essa à atitude que devemos tomar. Devemos liberar 'perdão' e empreender ajuda, não se esquecendo, que JESUS veio ao mundo, como prova de amor de Deus , a todos nós, portanto não julgue, não condene, não se limite apenas a uns poucos irmãos amigos mais chegados, mas libere perdão e ajude aos necessitados  e, Deus vai nos abençoar rica e abundantemente.