quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Será que lembraram de mim?"... ( 2 cr 21:20 )

"Jeroão tinha trinta e dois anos quando se tornou rei de Judá. Ele governou em Jerusalém oito anos. Quando morreu, ninguém sentiu sua falta"...


Que comentário triste sobre a morte de um homem! É lamentável uma pessoa passar pela vida e, quando ela desaparece, absolutamente ninguém sente sua ausência. Isso me faz pensar, o que será que as pessoas sentirão depois da minha morte? quem vai sentir minha falta? O que falaram de mim?
Eu espero que minha família e, meus AMIGOS, tenham lembranças felizes das horas que passamos juntos.
Porém, ao mesmo tempo, não quero que fiquem com muitas saudades, pois tenho certeza de que, uma dia, nos encontraremos novamente na eternidade com Jesus.
E você? já parou pra pensar nisso? Então pense enquanto ainda dá tempo.

"Jesus ou Barrabás?"... Ms 15:11 )

Nossa trajetória de vida é, marcada por escolhas que a todo momento , permeia a nossa mente. Precisamos optar a melhor escolha, a melhor decisão. Mas nem sempre é assim. Pilatos poderia ter inocentado Jesus, mas permitiu que o povo escolhesse - Pilatos estava certo de que o povo hebreu escolheria Jesus - mas pra sua surpresa, eles escolheram Barrabás. Ainda hoje enfrentamos a mesma situação todos os dias e momentos da nossa vida, ou seja, temos de tomar decisões, e fazermos escolhas. Seja no que vamos comer, vestir, a onde vamos, marido, mulher, namorado(a), religião e até amigos. Muitas vezes escolhemos pelo o que os nossos olhos veem, ou pela vantagem que podemos ter. Mas que - eu e você - possamos sempre fazermos a escolha certa, não pela aparência, pois a mesma, engana, mas que possamos escolher, decidir com a direção de Deus em nossas vidas.
Seja um vencedor, e aprenda a fazer suas escolhas desde já. Deus te abençoe.

domingo, 22 de janeiro de 2012

ABANDONO DÓI... (Mc 15:34 )

"Eloí, Eloí, lema sabactani?" Meu Deus, meu Deus, por que me abandonasti?


São palavras de Jesus, onde Ele expressa a dura e cruel dor do ABANDONO.
Em seu caso, o abandono foi em relação a ajuda que seu Pai poderia ter enviado, e não o fez, e como ser humano encarnado que era, Ele sentiu na sua carne o efeito vil e cruel do ABANDONO.
E ainda hoje qual de nós nunca sentiu-se assim? abandonado por alguém, a quem você se apegou, se apaixonou, ou simplesmente, com sua presença, te trouxe alento, alegria de estar com você, mesmo no mundo virtual. Ah! como dói quando um amigo se vai, como dói quando alguém a quem você sentia uma afinidade tão grande e genuína, simplesmente e de forma egoísta e maldosa, te vira às costas deletando, sem te dar uma chance de explicações, ou muito menos uma despedida honrada.
Quando isso acontece, é como se na verdade nunca realmente houvesse uma afinidade ou amizade - então tudo era um embuste, uma ilusão ou brincadeira de mal gosto.
Ontem você expressou seu carinho e lealdade a sua amizade, intimidade e, hoje ela(ele) já não é mais seu amigo.
Precisamos rever nossos critérios, que nos faz escolher pessoas para serem nosso amigos, pois dependendo de quem for, talvez hoje , você se sinta apoiado e amado por ele, e amanhã?...bem, talvez você  nunca mais o verá. Jesus também se sentiu abandonado... eu também já senti essa dor, e você?...  Não desvalorize a amizade e o amor de um amigo.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Certo ou Errado, moral ou imoral??? ( João 8:4 )

Olá prezados leitores, vivemos em tempos remotos aos descritos na Bíblia sagrada ( livro mais lido do mundo ), e ainda sim, percebemos a humanidade com a mesma mentalidade, com os mesmos preconceitos, com a mesma mania de apontar erros alheios, com a mesma carapaça de 'santidade' envolvendo suas mazelas e, pecados. Pra esses, tudo e qualquer coisa é motivo de 'espanto', e escândalo.
Outro dia postei de propósito uma cena de uma 'cópula de animais', e eu sabia, que isso me provaria algo que eu já sabia, ou seja, que as opiniões seriam distintas. Uns levaram na esportiva, até brincaram, fizeram piadas, enquanto outros, se mostraram horrorizados e quem sabe até ofendidos com o que viram. "Oh que horror!"... "Ah que coisa feia!"... "Poxa! como pode vc meu amigo colocar isso?"... E olha, que eram 'animais' copulando, exercendo uma atitude puramente instintiva, dado pela natureza, não há horror , maldade e nem tão pouco erotismo nisso. Mas essa atitude de repudio ao referido vídeo, me faz lembrar a cena de João 8:4, onde alguns homens 'hipócritas' trouxeram uma mulher - segundo eles  pega em adultério  - e cobraram de Jesus uma palavra de condenação . Na verdade, tudo foi uma armação daqueles hipócritas tão pecadores, quanto aquela mulher. E aí Jesus diz:"Quem de vocês estiver sem pecados, atirem a primeira pedra nessa mulher"...
Precisamos rever nosso censo de 'certo e errado, moral e imoral", vivemos numa sociedade com regras, mas essas regras são inundadas de imoralidades - até dentro das igrejas, há verdadeiros escândalos, e tudo isso muitas vezes  é jogado pra baixo do tapete - tá na hora da gente acordar, será que dois animais copulando, realmente é um ato libidinoso? ou nossas atitudes hipócritas são mais louváveis? 
Como disse Jesus: "Aquele que não tem pecados, atire a primeira pedra..." Se você é um santarrão, prepara-te para ser abduzido como aconteceu com Elias e Enoque.

sábado, 7 de janeiro de 2012

O amor de Deus dura para sempre...

É maravilhoso saber que a palavra de Deus ( salmos 100,5 ) é verdadeira para nossas vidas. O texto diz que: "Porque o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim"...
Como seria bom se eu e você, pudéssemos vivenciar esse mesmo 'amor', para com o nosso próximo e, a todos ao nosso redor. Até mesmo nas igrejas, fala-se muito em 'AMOR', mas na prática vemos uma outra verdade, muito fingimento e farisaísmo. 
Infelizmente a nossa capacidade de AMAR, está condicionada aos nossos interesses pessoais, amamos alguém, se esta, tem algo que nos convém. Sempre há algum tipo de interesse, seja 'sexual', 'financeiro', 'material', político e etc. Isso acontece dentro da igreja também, fique você sabendo disso.
Mas o que nos consola, é que o AMOR  de Deus por nós, transcende esses interesses mesquinhos típico do homem, que se diz 'liberto' em Cristo. O nosso AMOR, simplesmente acaba, ou fingimos que amamos ( por trás, falamos mal da pessoa ), o nosso AMOR muitas vezes nunca existe... mas o AMOR de Deus por mim e por você, dura para sempre!!! 
Receba esse AMOR de Deus na sua vida, deixe de lado o AMOR desse mundo e, desfrute desse AMOR que eterno por nós.

INDIFERENÇA FAMILIAR

Outro dia uma mulher desnorteada, ferida e mui triste, me pediu um conselho; E ela dizia: "O que faço? meus pais faleceram e a minha unica família, além dos filhos e marido, são meus dois irmãos, que não se importam comigo. Não me visitam, não telefonam pra mim enfim,me sinto rejeitada"...
Infelizmente a incidência desse tipo de problema familiar, é muito mais comum do que se pensa, eu mesmo tenho exemplos dessa situação, na minha família, portanto sei exatamente como essa mulher se sente. O que fazer então???  Em provérbios capítulo 17:17, nos diz o seguinte: ' A alegria faz bem a saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos'...
Parafraseando, se a indiferença dessas pessoas te faz mal, 'busque o Senhor' aquele que sempre e, nunca vai deixar de te amar e te compreender.
Sou testemunha 'viva' desse tão grande AMOR de DEUS, eu posso não ter tudo o que eu gostaria de ter, eu posso não ter a ATENÇÃO e CONSIDERAÇÃO de parentes e certos amigos, mais isso não me deixa triste, pelo contrário, Jesus me satisfaz e alegra a minha vida.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Começar de Novo

2011 se foi. Já estamos num novo tempo, tudo ficou pra trás e agora nos resta olhar pra frente, trabalha,.vigiar e acreditar, que Deus tem poder pra mudar a nossa história. E pensar, que essa transição ocorre em questão de segundos, num momento em que 'pipocar' dos fogos e das luzes do tradicional show 'pirotécnico', reverencia a saída do 'velho ano', e o nascimento do novo ano - ainda de fraldas e, de chupeta na boca.
Nesse instante , as reações das pessoas são distintas, uns dão sete pulinhos para frente ( cortando as ondas ); outros chorão ; outros se beijão ; outros com suas oferendas, reverenciam 'entidades espíritas' que julgam ter poder para ajudá-los ; outros estão de joelhos dobrados - como eu - em casa ou nas igrejas, falando com Deus o Todo Poderoso, numa atitude recorrente a nossa certeza, de que existe um Deus, que nos ouve e atende ao nosso clamor.
Ao contrário das muitas profecias 'apocalípticas' - Nostradamus; Civilizações como os Maias; Astecas; Egípcios; Indús e tantas outras - que dão conta de que 2012, será o limiar do 'fim' da humanidade, começamos o novo ano, não com a certeza de que a nossa história ainda não acabou. Se você - como eu - tem promessas de Deus pra sua vida, então olhe e veja, com alegria esse novo ano que o Senhor fez, pra que eu e você possamos ser felizes e conquistar. 
Viva 2012 intensamente, com Jesus no seu barco, não temos o que temer.