sábado, 28 de maio de 2011

Cansados sim, derrotados nunca!".... ( 2 Sm 21:15-17 )

É muito natural enquanto estamos em 'luta', depois de algum tempo nos sentirmos cansados  em nosso campo de batalha, nosso corpo começa a sentir o desgaste da peleja.
Se olharmos com atenção veremos que, o mesmo aconteceu ao rei Davi. em 2 Samuel 21: 15-17, Davi começou a sentir a 'fadiga' do prolongado tempo de luta. Pra piorar a situação, um dos campeões filisteu - Isbi-bonet - percebeu Davi no ápice do seu enfado, e partiu então contra ele afim de matá-lo.

Mas Davi poderia estar cansado sim!, e sem forças pra batalhar, mas ele tinha algo invisível aos olhos do inimigo, ele tinha a 'sua fé e confiança' no seu Deus. E o Senhor como Ele usa quem Ele quer, toca num valente de Davi chamado Abisai para ajudá-lo naquele momento de aflição e de perigo eminente. E Abiisai 'mata' o gigante filisteu, que usava uma lança de bronze de cinco quilos. E a vida de Davi é salva.

Sabe o que isso tem haver conosco? é que ainda que em perigos de morte, de problemas que parecem não ter solução, ainda que diante grandes desafios aos quais não podemos resolver, podemos estar cansados e com a sensassão de derrota, mas quando temos a nossa confiança no Senhor, ah meu caro! o resultado dessa fé é a mesma, que resultou no livramento de morte de Davi, ou seja, quando temos o Senhor em nosso coração, e quando temos Jesus em nossa vida, com certeza pode vir o gigante que for, que ele já está repreendido e vencido pela espada do Senhor. Saiba meu querido, essa vitória não apenas de Davi, mas essa vitória é pra mim e pra vc que confia no Senhor.

E lembre-se, vc pode até estar se sentindo 'cansado da sua luta, mas quando confiamos no Senhor, nunca seremos derrotados'. Deposite sua confiança apenas  no Senhor. Receba Jesus  hoje na sua vida e seja mais um campeão.
Deus te abençoe.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Às Lágrimas de Uma Família (Mc 7:11-17 )

Uma certa feita, uma família muito bem estruturada em todos os sentidos, sofre um 'baque' muito forte. O único filho de uma certa viúva, inesperadamente faleceu. E a dor da morte seja ela de quem for, normalmente é acompanhada de muita 'dor' e 'frustração', que dirá a 'perda de um filho'.
A 'dor' da morte do seu filho foi cruel e sem precedentes, já que foi assim tão súbita, o mundo dessa viúva e mãe ruiu, como num terrível terremoto. Mas, algo aconteceu e mudou o 'lamento dessa mulher, em grande celebração'. O que aconteceu? Eu te digo já!  Na saída da cidade, enquanto o 'cortejo fúnebre' caminhava para o cemitério, o Senhor Jesus vinha no sentido contrário. E ao perceber a dor daquela mãe, Jesus para e pede pra que ela não chore mais, toca no esquife do morto e ordena:: " - Levante-se!!

O que se seguiu foi algo inusitado e inimaginável para aquela mãe e todos que ali estavam, o morto ressucitou.
Às vezes sofremos essa mesma dor - dor da perda ( morte de alguém que amamos ) - e isso nos faz passarmos por essa mesma 'estrada de dor', por onde o cortejo estava passando, que os levaria a 'cova'
( destino final do morto; sem volta, sem esperanças, sem novas oportunidades).

Quem sabe você - prezado leitor - está chorando; sofrendo e revoltado com esse momento na sua vida, mas permita-me te dizer uma coisa, que se você olhar bem, você verá Jesus diante de vós como no relato bíblico, tocando em você hoje!!! agora!!... e Ele te diz: " - Levante-se!!"....
Saia dessa condição agora! de tristeza; de luto; de incertezas; de revolta com o ocorrido com você....
Em nome de Jesus Viva! com alegria, desfrutando da presença de Jesus na sua vida.

A palavra de Deus diz que " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"...
O seu amanhã é hoje meu caro! Deixe Jesus alegrar o seu coração, vale a pena tentar meu amigo.
Aceitei-o ainda hoje na sua vida, e toda dor e lembranças que te deixa triste e derrotado, será suprido com a presença do Senhor na tua vida. Fique com Deus.

domingo, 22 de maio de 2011

OLHE PRA JESUS!....

Essa passagem dá conta de uns dos momentos, mais empolgante da Bíblia. Aqui vemos Pedro e João diante de um homem 'coxo', e que por essa razão, mendigava - esse era o seu meio de sustento - e além disso, humanamente falando, e sendo um aleijado, não havia esperanças de mudanças para sua vida.
À pouco tempo me deparei com um depoimento de uma 'amiga', que se sentia como se fosse o 'coxo da Bíblia'. Por forças das circunstâncias dessa vida, ela sofreu um 'baque'  muito forte - a morte de um dos seus filhos .
Grande dor essa mulher sofreu, quantas famílias nesse exato momento, também estão chorando ou já choraram pelo mesmo motivo?
Diante da sua dor - já que fazem alguns anos da sua perda - ela ainda hoje afirma, desejar ' a sua própria  morte', por achar que sua vida 'acabou'.
Se olharmos para o texto bíblico ( At 3.4 ), veremos que o coxo também tinha fortes argumentos, para ter esse mesmo pensamento - de desejar a sua própria morte - mas um dia, Pedro ao passar no local onde esse 'coxo' costumava ficar, cheio de autoridade do Espírituo Santo, diz para ele: "Olhe para nós!"....
O mendigo achando que ia receber uma esmola se atém ao que foi dito para ele, e Pedro ainda diz: " - Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou, em nome de Jesus de Nazaré, levanta e anda!!"...
Ao ouvir esse brado, a sua fé foi ativada, e ele enxergou um grande milagre na sua vida... sua cura!!!!
Talvez suas lembranças esteja bloqueando seus olhos de ver, que ainda há esperanças pra você, ainda há motivos pra você viver e se alegrar.
Jesus hoje te diz: " - Olhe para mim!!!"... e seja curado!"

Olhe pra Jesus meu querido e viva com alegria.

sábado, 21 de maio de 2011

VIVENDO O SOBRENATURAL DE DEUS... ( Dn 3:18 )

Vivemos  num tempo onde muitas pessoas, por força das suas frustrações, perda de ente querido, enfermidade enfim, por tantas situações que é caracterizado como as "aflições desse mundo", estão negando a sua fé em Deus, e tornando-se pessoa frias, rancorosas, sem sentimentos, sem pespectivas de melhoras, já não sonham mais e se veem derrotadas e desmotivadas pra viver. E isso acontece, quando deixamos de confiar, deixamos de crer, deixamos de reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas.

Tudo! é motivo para nos' lançarmos nos braços da murmuração', da revolta e do ceticismo.
Quando lemos em ( Daniel 3:18 ) encontramos uma dclaração de fé e confiança em Deus, independente das circunstãncias serem ou não favoráveis a Daniel e  seus amigos, eles optarão em 'crer' no sobrenatural de Deus para suas vidas. E foi o que aconteceu!
Foram lançados numa fornalha e nenhum deles foi atingido, ao saírem notou-se que em suas roupas, nem mesmo havia 'cheiro de fumaça"  para a surpresa dos seus algozes e de toda platéia que assistia a cena inusitada ...Oh! glória!!!! isso é o sobrenatural de Deus meu caro!

Esse sobrenatural de Deus é pra mim e pra você meu amado!!!! Creia no controle de Deus, haja o que houver não se deixe tomar pelo pensamento de derrota, o Senhor é Poderoso pra operar maravilhas em nossas vidas, na vida daqueles que creem no Sobrenatural de Deus. Tome posse do seu Milagre hoje!!!

O NOSO VERDADEIRO INIMIGO... ( Ef 6:12a )

Vivemos em tempos difíceis em todos os aspectos. Falta amor nas pessoas, compaixão, espírito de solidariedade e em muitos casos, falta 'humanidade' nas pessoas. Hoje é comum ouvirmos notícias de homicídios, de jovens na saída de clubes noturno - por motivos fúteis. agreções a 'gays' ( homofobia ) quando não, são assassinados por força da intolerãncia.
Até mesmo dentro das igrejas encontramos pessoas - irmãos - que muitas vezes, por motivos 'banais', declarão guerra ao outro irmão. seja porque ele deixou de comprimentar, seja porque ele tem se destacado em alguma área , e aí  vem a inveja, enfim até por não ser um 'político' - bajulador - enfim! tudo é motivo de guerra e de oposição.
Precisamos entender que o nosso verdadeiro 'inimigo', não e o ser humano que está ao nosso lado, e sim as 'forças espirituais do mal', que investem pesado para nos destruir, e nos levar a pecar contra Deus, é hora de acordar e enxergar a verdade. Por isso, pegue a 'armadura de Deus' ( v13 ) e lute contra seu inimigo, na certeza de vitória.