sexta-feira, 25 de março de 2011

Haveria alguma coisa Impossível para Deus?

Prezado leitor, vivemos num tempo onde todos nós por força do nosso dia a dia, nos encontramos em confronto com os nossos problemas e dilemas. É bom que se entenda, que nesse ãmbito da nossa vida, 'não há privilegiados' ou seja, 'todos nós temos problemas'. No livro de João 16:33 diz: "- no mundo vocês irão sofrre; mas tenham coragem. Eu venci o mundo"...
O próprio Jesus falou sobre essa realidade ( sobre os Nossos problemas! )
"Conviver com os nossos problemas", pode também ser visto como um preço a ser 'pago, para estarmos aqui nesse mundo. "Quem não tem problemas?"...

Muitas vezes, essa palavra de Jesus parece ser um equívoco, pois nós sabemos que existem pessoas, que ostentam "fortunas", outros que se tornaram milionários, enquanto que a grande maioria, vivem em estado de miséria absoluta. Esses parecem não ter problemas.  Mas na verdade  todos tem às suas aflições.

Ainda que aparentimente exitem pessoas que possuem fortunas, ainda assim, essas pessoas tem seus 'problemas'. Ter dinheiro.posição, fama... não exclui ninguém dos problemas diários. Certa família tinha tudo o que o dinheiro podia comprar. Era uma família do Sul dos Estados Unidos, família 'branca' e que apesar da sua fortuna, convivia com um 'grande problema" em sua casa. Uma das meninas tinha uma misteriosa doença. aquela família já havia gasto uma 'fortuna' em remédios, curandeiros e etc, acreditando que assim coseguiria a solução para o seu problema. Os anos se passavam e nada!

Um dia, cansada de ver a matriarca da família sofrendo com a neta naquele estado ( uma senhora de 79 anos ), chorando pelos cantos da manssão, Anastásia ( a governanta negra da casa ) se encheu de coragem e fez um convite a sua patrôa. E a negra disse: -"Senhora Grace!, porque a senhora não leva sua neta a minha igreja hoje? Hoje é dia de culto de libertação, e Deus tem feito muitos milagres naquele lugar"...

Por alguns segundos, miss Grace ficou encarando a empregada sem dizer nada, apenas um lágrima caia dos seus olhos. E ela retruncou dizendo: " - Que horas é o culto?"...
Naquela noite lá estava a senhora rica entre os muitos pobres e negros , reunidos na igreja simples dos negros  de Mississip,e o pastor começou a pregar com fervor, ministrava a mensagem dizendo: 
"- Haveria alguma coisa impossível para Deus?"...

A mensagem mexeu com aquela mulher que até então, achava que sua história não tinha mais jeito, os problemas pareciam que era maior do que tudo. E quando o pastor chamou a frente o pvo para orar a senhora empurrou sua neta na cadeira de roda até a frente do púlpito , e o pastor cheio da unção disse; "- O Senhor manda dizer!!! O que queres que te faça? ... A senhora disse: "- tu sabes Oh! Senhor!!!!... e aos prantos aquela  mulher lançou-se aos pés do altar, e quando a oração foi feita, e pra surpresa de todos, a jovem começou a levantar-se da cadeira, e todos disseram:"-Milagre!!!!...Milagre!!!!!  aleluia!!!

Talvez você esteja assim como essa família, achando que é o seu fim, os problemas são maiores do que você, e quem sabe você esteja revoltado com tudo que você está enfrentando. Mas deixa eu te falar meu amigo, Jesus pode tudo!!!! E quem sabe é hoje o dia do seu milagre!!! Eu creio no que Jesus pode fazer por você, se você também crer, então receba 'hoje'!!!!! O seu milagre, pois não há nada que o Senhor não possa fazer. Que Deus te abençoe meu filho! eu quero orar por você meu amigo.

terça-feira, 15 de março de 2011

Uma palavra que vem de Deus

Olá, vivemos num tempo onde muitas pessoas estão lançando mão de sites de relacionamentos, porque se sentem angustiadas, abandonadas ou porque estão com sua auto-estima sentmental, totalmente abalado, não sabem o destino a tomar em suas vidas, e algumas estão a beira da loucura.

Não podemos ficar alheio a todas esse ardil que satanás tem preparado, e tem levados muitos a escravidão do vício da internet, onde muitos acabam se envolvendo com pessoas inescrupulosas, que buscam sexo, pedofilia, e cometem até crimes cibernéticos.

Precisamos anunciar JESUS a todo o tempo. Pois só Ele realmente pode nos ajudar, nos curar, dar libertação e até proporcionar um casamento, se for o caso. Enfim! Jesus tem solução pra tudo.
 
Conto com suas orações, e que você me ajuda a divulgar esse blog, também você pode me seguir pois assim você  estaráme  motivando ainda mais, nesse trabalho de 'formiguinha', mas eficaz porque visamos 'almas' libertas e salvas de Satanás.
Leia, participe, deixe seu comentário,e que Deus te abençoe!

"Quando tudo diz que Não!"

1.Nossas fraquezas
A narração de João fala de uma mulher, que foi traída pela sua 'fraqueza'. Todos nós temos fraquezas ( pontos vulneráveis ) e como tal, exige de nós 'vigilãncia' constânte. Infelizmente ela foi pega no seu erro ( adultério ) e sem nenhuma 'misericórdia' ( até porque, ante a Lei Mosáica, era previsto severa punição para aquele delito ) ela foi levada pelos seus acusadores ( já condenada a morte, pela Lei ) por uma espécie de "tribunal da inquisição", onde o 'magistrado' era Jesus.

2.Quando Tudo diz Que Não!
Eu fico pensando e tentando imaginar, o que  aquela mulher pensava enquanto era conduzida sob forte pressão, dos seus algozes. certamente ela sentia a 'presença da morte' o tempo todo, ou quem sabe? ela pensava - arrependida - dos momentos de pecados que cometeu, que lhe valeu grandes prazeres e agora, transformou-se em dores; quem sabe? abalada psicologicamente por força dos olhares  de condenação das pessoas ao seu redor, e os comentários tipo: "-safada!"... -"Prostituta barata!"... "-Suja!"... (Nós também estamos cercados dos muitos 'juízes' e 'acusadore' dentro das igrejas.)

Na sua mente seus pensamentos, apenas dava lugar a um único desfecho: "-Não tenho nenhuma chance!"...-"Só me resta a morte e a vergonha!"...
e
3.A Hipocrisia do ser Humano é revelada!
Mas, quando ela foi apresentada a Jesus, este mostrou-se 'compacivo', e ainda que ela estivesse condenada pela Lei, Jesus faz o inesperado, e libera  "AMOR e PERDÃO'... Ele no dá esse exemplo que deveria ser seguido por "TODOS AQUELES" que se dizem cristãos. Entre nós ainda hoje dentro das igrejas, encontramos muitas e muitasz pessoas como esses, que levaram essa mulher até Jesus. Ou seja, convivemos com os HIPOCRITAS dentro da igreja.
Aquela platéia sedenta de sangue, não vem a hora de atirar a primeira pedra, mas ficam atonitos com a atitude de Jesus, após alguns segundos de silêncio. Jesus escreve na areia do lago e então voltando-se para eles diz: "- Aquele que dentre vós está sem pecados, seja o primeiro que atire  a pedra contra ela"...
Ao ouvir essas palavras, a máscara de cada um caiu por terra, todos aqueles hipócritas - metidos a santarrão, donos da verdade - saem sem nada a dizer.

4.Mesmo Acontece Conosco
Talvez meu amado, você esteja assim, cercado por todos os lados por pessoas que insistem em te acusar, aproveitando-se de um erro seu; uma fraqueza que você cometeu uma, duas, treis vezes... e os seus acusadores convictos da sua 'morte', já estão preparam o seu 'caixão'.
 
Mas eu quero te dizer, que existe alguém que um dia morreu!...mas ressucitou ao terceiro dia, e o seu nome é Jesus!!! E ele sempre nos perdoa!!! Ele hoje manda te dizer, que quer te perdoar. Não considere o que você fez ou o que falam de você, aceite a Jesus e ainda que digam "NÃO!" pra você, Jesus te diz: 'SIM!'. 
Desfrute do perdão de Jesus e tenha uma vida abundante. Deus te abençoe.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Seu esforço te conduz a Vitória ( Lc 18:1 )

Um dos grandes males deste século visto em certas pessoas, é a falta de 'perseverança'.
De um modo geral, ante aos muitos desafios do dia-a-dia, às pessoas desistem facilmente dos seus ideaís.
É claro que há exceções, e é justamente dessas excessões, que eu quero usar como argumento forte, pra quer você reflita na nescessidade de você tomar uma nova atitude.
Conheci um jovem cheio de sonhos, e ele sabia que para realizá-los ele teria de ter muita força de vontade. O seu sonho era 'ser oficial' do exército brasileiro. Para isso, ele teria que se submeter a uma 'maratona' de estudos de pelo menos 8 horas  por dia, num cursinho preparatório. Logo chegou o dia do tão esperado concurso. Mas, na divulgação do resultado seu nome não estava lá.
A mesma situação se repetiu por mais duas vezes, e o jovem se viu diante de um grande dilema - o DESÂNIMO.
Ele chegou a pensar:"Vou desistir do meu sonho!"...
É o que acontece com muitas pessoas, o fracasso, a dificuldade normalmente é convincente para nos fazer desistir dos nossos sonhos. Em (Lucas 18:1 ) encontramos uma viúva que também tinha um 'sonho', um objetivo na sua vida, e isso levou-a a ir ao encontro de um juíz, pois este poderia deliberar em seu favor. A viúva alcançou o seu objetivo, mas isso exigiu um 'esforço' mui grande; o texto diz, que ela ia 'todos os dias' bater a porta do juíz reivindicando seus direitos. 
Até que um dia, ante a insistência da mulher (v.5 ) o juíz conferiu aquilo que ela o pedira.
Meu amado, talvez você tenha desistido de muitas coisas na sua vida, por conta da dificuldade, da demora da sua vitória... Mas, permita-me te dizer, que "Vitória, não é pra quem quer, vitória, é pra quem não desiste dela!"...
Lembre-se do jovem  - que sonhava em ser cadete do exército - pois é!!! ele chegou a dar lugar a pensamentos de desistir, mas ele 'não desistiu!!!!!!", e você sabe a onde ele está agora? cursando o segundo ano da AMAN ( Academia Militar da Agulhas Negras/RJ ).
A viúva também 'não desistiu'!!!! e por que você quer desistir? Levante a cabeça meu querido, Jesus pode 'tudo!!!'... Hoje Jesus te dá unção pra você continuar a sonhar e tomar posse de cada sonho seu.
E creia que 'seu esforço, te conduz a vitória'!!!!!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

A Visão de um Vale de Ossos Secos

O Título desse artigo, alude a um episódio bíblico muito conhecido. E por mais 'sul realista' que possa parecer, descreve com exatidão o imensurável 'poder de Deus', para mudar o rumo da história humana.
Muitas vezes, nossas viads é afetada pelas circunst|âncias do nosso dia-a-dia que podem ser: O frecasso de um casamento ( de anos ); desemprego; ser vítima de uma catastrofe climática ( como às enxentes em fev/2011 no RJ ); uma súbita enfermidade;o naufrágio do seu ministério; uma grande decepção afetiva ( ou uma simples amizade que se foi ) ou uma perda irrepárável de um ente querido.
Em todas essas situações, e em tantas outras que não foram mencionadas aqui, a 'visão' que se tem em cada uma delas, é a mesma, como a do profeta Ezequiel.
A visão de Ezequiel, foi uma cena tétrica, angustiante e desanimadora. E você sabe o por que?... O que significa um monte de 'esqueletos' desmantelados, num determinado lugar?....
Significa a 'ausência' de vida... não há esperanças... significa 'morte'!!!!
Aquela visão - em especial de Ezequiel - representava o 'quadro espiritual' de Isrtael, ou seja, humanamente falando - por conta do seu afastamento de Deus, motivado pelos seus pecados - não havia mais esperanças de mudanças na espiritualidade e na fé do povo. O vale em Ezequiel ( 37:2 ) revela: "Ossos sequíssimos"...(v.2), numa espécie de cemitério sem a menor possibilidade de vida.
Quem sabe você meu amigo (a) leitor (a), os reveses do seu dia-a-dia,  te fez olhar para seus problemas, sua história de "Hoje"!... com a mesma ótica de Ezequiel, ou seja, sua "dor", sua "decepção", seu estado "fisíco ou emocional"... te levam a pensar: "Ah! não tem mais jeito!"..."Os ossos estão sequíssimos!"... "poderão viver estes ossos?"...
Se você ler com atenção ( Ez 37:4 ), você verá, que por mais impossível que fosse aquela cena, Deus  ( o Todo Poderoso ) revela o quanto ele é Poderoso, para operar o 'impossível'. E a partir de uma 'ordem' dada: "Eis que faries entrar em vós o espírito, e vivereis"...(v.5).
O desfecho dessa história é o mesmo, que Deus fará na minha e na sua história. em outras palavras, o Senhor transformará o seu  'vale inóspito', 'sombrio',' aterrorizante', 'sem expectativas', 'sem vida'!!!!, num vale de abundância  de 'vida', com a presença de Deus, lhe garantindo vitória. Nesse dia, saia do vale de ossos secos  - da sua vida - e tenha vida!!! Seja feliz com Jesus.

quarta-feira, 2 de março de 2011

"Ainda resta uma saída..."

Um pouco mais de duas décadas atrás, conheci uma jovem ainda na faculdade - muito bonita, inteligênte, alegre - e anciosa por viver um grande amor. Ela era cheia do 'vigor' dos seus 22 anos. Muito faladeira e simpática, logo me  tornei seu grande amigo e confidente. Aos poucos por conta da nossa proximidade, nossos segredos e sonhos, foram revelados um para o outro. E um  dos  seus sonhos, eu diria o maior deles, é que ela desejava viver um 'grande amor', encontrar um cara legal, seu princípe encantado, desses que se vê nas novelas da tv. Sempre muito afoita nessas coisas do amor, eu sempre dizia pra ela: Tenha calma, sua hora vai chegar, não tenha pressa!"... Ela sempre dava de ombros, como quem diz: " Tô nem aí..."
O tempo foi passando e o seu sonho, nada de acontecer.O seu grande amor ainda era um devaneio da sua mente jovem e romântica. Até que um dia, ela de tanto forçar a barra, se envolveu com um rapaz da sala ao lado ( curso de Psicologia ) muito falante, metido a garanhão. Ele era um sujeito de péssima indole, já havia engravidado duas meninas nos dois períodos anteior ao nosso, sem assumí-las. Como eu era amigo dela, eu falei pra ela desistir daquilo, era uma loucura se envolver com aquele cara já 'bem rodado'. Mas ela não me ouviu. Ela megulhou de cabeça!!!!
Não demorou,e a sua barriga começou a crescer. O rapaz como eu havia dito, pulou fora, chegou até sair da faculdade, e ela ficou desesperada e sem chão.
De princípe encantado, o cara tornou-se um monstro que acabou com sua vida. Com o término daquela relação, minha amiga além de perder sua 'virgindade', ela perdeu sua vontade de viver, de sonhar...perdeu toda a sua alegria, seu sorriso se foi como numa nuvem de fumaça. Agora ela tornou-se rancorosa e absolutamente deprimida. Chegou até tentar suicídio.
Quem sabe você meu amigo leitor, assim como ela, vive uma história parecida, um drama parecido, e você olha e vê que seu sonho se foi, tiraram de você aquilo de mais importante que você guardava, quem sabe você olha e vê, que humanamente falando, você está vivendo um momento impossível de mudanças!!!!
Mas, vou te falar como foi o final dessa história , finalmente ela ouviu os meus conselhos, e ela encontrou com Jesus. A partir daí, sua história mudou e ela conheceu um jovem engenheiro, casaram e além de assumir o seu filho, eles ainda tiveram mais treis filhos aleluia!!!!  Jesus transformou sua vida meu amigo!!!!!
Toda aquela culpa, toda a vergonha que ela passou entre seus familiares e amigos, toda vontade de morrer, foi substitída pela vontade de viver agora com Jesus na sua vida. Tudo de errado na sua vida, Jesus perdoou, tal como diz o salmo 55.7, toda aquela culpá de ter se entregado aquele homem, foi substituído pelo amor de Jesus na sua vida. Esse final feliz é pra vocvê também meu amigo leitor. Receba Jesus ainda hoje, porque com ele, com certeza 'ainda resta uma saída pra sua história".

Tenha Paciência e espere pela sua Vitória ( Josué 14:10-14 )

Vivemos num tempo onde o evangelho tem sido anunciado  - por alguns - de uma forma avesso, aos princípios que motivaram os primeiros 'crentes' da igreja cristã. Se antes a "fé" era o esteio e o fundamento relevante  daquela igreja, hoje, a "Fé" genuína deu lugar a outros interesses de ordem humana. Teologia da Libertação; teologia da Prosperidade, teologia da Isenção das enfermidades ( que alude ao fato de   que o crente não pode ficar doente, a menos que ele esteja em pecado )enfim... tudo isso e um pouco mais, tem levado muitos cristãos 'imaturos' na palavra, a ingressarem num estado de 'ansiedade' pelas suas bênçãos, que tem de ser 'pra agora!'...na sua visão teológica e muitas vezes não acontece.
Tem muita gente que só buscam Jesus ( tal como aconteceu no seu tempo ) visando apenas 'suas bênçãos' imediatas. e esse pensamento de certa forma é alimentado, por certos 'apóstolos' da tv, que se intitulam como tal ( uma vez que esse título fazia jus, apenas  aqueles que andaram com o Senhor Jesus ou, que tiveram um contato direto com ele - apóstolo Paulo no caminho de Damasco ) em suas reuniões, instigam o povo a 'determinar' isso ou aquilo, pra hoje!!!, pra agora!!!!, como se nos fosse possível determinar alguma coisa pra Deus ...ele é soberano!!!!
Muitos, pela misericórdia do senhor, até alcançam suas vitórias de imediáto, mas outros... bem! muitos chegam a desistir.
É bom lembrar, que um certo homem chamado "Calebe", que também assim como eu e você, tinha uma promessa de uma bênção de Deus para sua vida, e ele teve de esperar 45 anos até que a mesma se cumprisse. E aos 85 anos, finalmente ele toma posse daquilo que ele tanto esperava. Meu amigo, talvez o "tempo de espera": pela sua bênção, sua cura, sua casa própria, seu casamento, enfim!... esteja quase te convencendo a desistir. 
Mas em nome de Jesus, o que acaonteceu a Calebe, também pode acontecer com a sua história, tudo o que você tem a fazer é ter "paciência" e esperar pala sua vitória!!!!!!
Busque o senhor Jesus, não apenas pelo o que Ele pode fazer por você, mas busque-o pelo o que Ele é!!!
Foi assim, que Calebe encontrou 'forças' para esperar, e tomar posse da sua bênção. Deus te abençoe.