segunda-feira, 7 de março de 2011

A Visão de um Vale de Ossos Secos

O Título desse artigo, alude a um episódio bíblico muito conhecido. E por mais 'sul realista' que possa parecer, descreve com exatidão o imensurável 'poder de Deus', para mudar o rumo da história humana.
Muitas vezes, nossas viads é afetada pelas circunst|âncias do nosso dia-a-dia que podem ser: O frecasso de um casamento ( de anos ); desemprego; ser vítima de uma catastrofe climática ( como às enxentes em fev/2011 no RJ ); uma súbita enfermidade;o naufrágio do seu ministério; uma grande decepção afetiva ( ou uma simples amizade que se foi ) ou uma perda irrepárável de um ente querido.
Em todas essas situações, e em tantas outras que não foram mencionadas aqui, a 'visão' que se tem em cada uma delas, é a mesma, como a do profeta Ezequiel.
A visão de Ezequiel, foi uma cena tétrica, angustiante e desanimadora. E você sabe o por que?... O que significa um monte de 'esqueletos' desmantelados, num determinado lugar?....
Significa a 'ausência' de vida... não há esperanças... significa 'morte'!!!!
Aquela visão - em especial de Ezequiel - representava o 'quadro espiritual' de Isrtael, ou seja, humanamente falando - por conta do seu afastamento de Deus, motivado pelos seus pecados - não havia mais esperanças de mudanças na espiritualidade e na fé do povo. O vale em Ezequiel ( 37:2 ) revela: "Ossos sequíssimos"...(v.2), numa espécie de cemitério sem a menor possibilidade de vida.
Quem sabe você meu amigo (a) leitor (a), os reveses do seu dia-a-dia,  te fez olhar para seus problemas, sua história de "Hoje"!... com a mesma ótica de Ezequiel, ou seja, sua "dor", sua "decepção", seu estado "fisíco ou emocional"... te levam a pensar: "Ah! não tem mais jeito!"..."Os ossos estão sequíssimos!"... "poderão viver estes ossos?"...
Se você ler com atenção ( Ez 37:4 ), você verá, que por mais impossível que fosse aquela cena, Deus  ( o Todo Poderoso ) revela o quanto ele é Poderoso, para operar o 'impossível'. E a partir de uma 'ordem' dada: "Eis que faries entrar em vós o espírito, e vivereis"...(v.5).
O desfecho dessa história é o mesmo, que Deus fará na minha e na sua história. em outras palavras, o Senhor transformará o seu  'vale inóspito', 'sombrio',' aterrorizante', 'sem expectativas', 'sem vida'!!!!, num vale de abundância  de 'vida', com a presença de Deus, lhe garantindo vitória. Nesse dia, saia do vale de ossos secos  - da sua vida - e tenha vida!!! Seja feliz com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário