terça-feira, 15 de março de 2011

"Quando tudo diz que Não!"

1.Nossas fraquezas
A narração de João fala de uma mulher, que foi traída pela sua 'fraqueza'. Todos nós temos fraquezas ( pontos vulneráveis ) e como tal, exige de nós 'vigilãncia' constânte. Infelizmente ela foi pega no seu erro ( adultério ) e sem nenhuma 'misericórdia' ( até porque, ante a Lei Mosáica, era previsto severa punição para aquele delito ) ela foi levada pelos seus acusadores ( já condenada a morte, pela Lei ) por uma espécie de "tribunal da inquisição", onde o 'magistrado' era Jesus.

2.Quando Tudo diz Que Não!
Eu fico pensando e tentando imaginar, o que  aquela mulher pensava enquanto era conduzida sob forte pressão, dos seus algozes. certamente ela sentia a 'presença da morte' o tempo todo, ou quem sabe? ela pensava - arrependida - dos momentos de pecados que cometeu, que lhe valeu grandes prazeres e agora, transformou-se em dores; quem sabe? abalada psicologicamente por força dos olhares  de condenação das pessoas ao seu redor, e os comentários tipo: "-safada!"... -"Prostituta barata!"... "-Suja!"... (Nós também estamos cercados dos muitos 'juízes' e 'acusadore' dentro das igrejas.)

Na sua mente seus pensamentos, apenas dava lugar a um único desfecho: "-Não tenho nenhuma chance!"...-"Só me resta a morte e a vergonha!"...
e
3.A Hipocrisia do ser Humano é revelada!
Mas, quando ela foi apresentada a Jesus, este mostrou-se 'compacivo', e ainda que ela estivesse condenada pela Lei, Jesus faz o inesperado, e libera  "AMOR e PERDÃO'... Ele no dá esse exemplo que deveria ser seguido por "TODOS AQUELES" que se dizem cristãos. Entre nós ainda hoje dentro das igrejas, encontramos muitas e muitasz pessoas como esses, que levaram essa mulher até Jesus. Ou seja, convivemos com os HIPOCRITAS dentro da igreja.
Aquela platéia sedenta de sangue, não vem a hora de atirar a primeira pedra, mas ficam atonitos com a atitude de Jesus, após alguns segundos de silêncio. Jesus escreve na areia do lago e então voltando-se para eles diz: "- Aquele que dentre vós está sem pecados, seja o primeiro que atire  a pedra contra ela"...
Ao ouvir essas palavras, a máscara de cada um caiu por terra, todos aqueles hipócritas - metidos a santarrão, donos da verdade - saem sem nada a dizer.

4.Mesmo Acontece Conosco
Talvez meu amado, você esteja assim, cercado por todos os lados por pessoas que insistem em te acusar, aproveitando-se de um erro seu; uma fraqueza que você cometeu uma, duas, treis vezes... e os seus acusadores convictos da sua 'morte', já estão preparam o seu 'caixão'.
 
Mas eu quero te dizer, que existe alguém que um dia morreu!...mas ressucitou ao terceiro dia, e o seu nome é Jesus!!! E ele sempre nos perdoa!!! Ele hoje manda te dizer, que quer te perdoar. Não considere o que você fez ou o que falam de você, aceite a Jesus e ainda que digam "NÃO!" pra você, Jesus te diz: 'SIM!'. 
Desfrute do perdão de Jesus e tenha uma vida abundante. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário